O São Paulo passeou contra o favorito Cruzeiro nas quartas de final e atingiu seu melhor futebol nos dois duelos contra os mineiros. A esperança da torcida tricolor era de que o time apresentasse o mesmo desempenho diante do Internacional, na semifinal, mas o jogo no Beira-Rio frustrou qualquer expectativa.
O técnico Ricardo Gomes, então, fez questão de frisar que não há qualquer semelhança entre os estilos da Raposa e do Colorado. Portanto, o hexacampeão nacional precisa esquecer os triunfos contra os mineiros e se concentrar na melhor forma de superar a força dos gaúchos na sequência da Copa Libertadores.
"O Cruzeiro era um time leve, diferente do Inter, que é mais pesado. Cada adversário tem uma história. O Cruzeiro jogava ofensivamente e podíamos criar espaços, enquanto o Inter fica em cima o tempo todo. O D'Alessandro é o mais técnico deles, mas o restante é mais pesado. Não conseguimos ficar com a bola, essa foi a chave do jogo", lamentou.
O treinador, então, estudará a melhor forma para reverter a desvantagem no duelo de volta, que será disputado em 5 de agosto, no Morumbi. Depois da derrota por 1 a 0 em Porto Alegre, o time de Ricardo Gomes precisa vencer por dois gols de diferença na capital paulista para se classificar à decisão.
VEJA TAMBÉM
- NEGÓCIO FECHADO: Meia dá adeus ao São Paulo e fecha com rival
- AVANÇO NA CONTRATAÇÃO? Atualização de investida tricolor, por Wendell, lateral do Porto
- CONVITE AO DYBALA! Hernanes convida Dybala a se juntar ao São Paulo: Venha ser feliz