O duelo entre Internacional e São Paulo atraiu dois jogadores que estavam bem distantes do futebol brasileiro: no Al Jazira. Ex-companheiros de clube nos Emirados Árabes Unidos, Rafael Sobis e Ricardo Oliveira se reencontram agora no confronto pela vaga na final da Copa Libertadores da América. Aliás, o jogo decisivo foi um grande atrativo para o retorno de ambos.
Presença certa no banco de reservas de Ricardo Gomes nesta quarta-feira, no Beira-Rio, o reforço são-paulino não esconde a amizade com o adversário, mas tenta esquecer o assunto.
"Ele me ajudou bastante no período em que ficamos juntos lá. Pude também ajudá-lo em algumas fases da reabilitação dele, mas meu foco agora é jogar contra o Inter e não é o momento de pensar em outra coisa", afirmou o são-paulino, lembrando que o atual jogador colorado sofreu um problema no joelho no ano passado.
Já nesta temporada, o próprio Ricardo Oliveira precisou passar por cirurgia no joelho esquerdo e, por isso, não tem chances de ser titular do São Paulo no Beira-Rio. Mesmo assim, se for colocado em campo por Gomes no decorrer do confronto, promete jogar duro contra o amigo, que também vive a expectativa em relação à decisão de Celso Roth sobre a escalação do clube gaúcho.
"Vai ser legal revê-lo, tivemos um momento bom juntos no Al Jazira. Vou cumprimentá-lo normalmente, mas, depois que começar o jogo, não tem negócio de amigo. Temos de competir, a vontade é essa", alega.
Por sinal, ambos ainda podem voltar a atuar juntos, já que estão emprestados pelo Al Jazira aos clubes brasileiros. A cessão de Ricardo Oliveira ao Tricolor vai apenas até o fim do ano, enquanto Sobis fica no Inter até a metade de 2011.
"Tentamos fazer o empréstimo por um ano e não houve essa possibilidade. Ficou um acordo para cinco meses. Depois, se for vontade minha, do São Paulo e do Al Jazira, existe a chance de eu permanecer", finalizou.
VEJA TAMBÉM
- NEGÓCIO FECHADO: Meia dá adeus ao São Paulo e fecha com rival
- AVANÇO NA CONTRATAÇÃO? Atualização de investida tricolor, por Wendell, lateral do Porto
- CONVITE AO DYBALA! Hernanes convida Dybala a se juntar ao São Paulo: Venha ser feliz