Apesar de o Comitê Organizador Local já ter declarado que o Morumbi já está descartado para a Copa do Mundo de 2014, o estádio são-paulino ainda tem esperança de estar no Mundial. De acordo com a coluna Painel FC do jornal Folha de S.Paulo, até mesmo o presidente Lula entrou diretamente na discussão.
Segundo a publicação, o presidente da República chamou o mandatário do São Paulo, Juvenal Juvêncio, para ouvir da boca do cartola uma explicação sobre a situação do estádio. Os dois ficaram reunidos a portas fechadas por cerca de uma hora.
Essa foi a primeira vez que Lula e um representante são-paulino se encontraram para discutir esse assunto com mais profundidade desde que o campo foi descredenciado. De acordo com a coluna, Juvenal Juvêncio teria dito a interlocutores que saiu satisfeito do encontro.
O estádio do Morumbi faz parte da celeuma envolvendo o local que receberá partidas da Copa do Mundo de 2014 na cidade de São Paulo. O campo tricolor foi o primeiro plano no comitê local, mas foi descartado após meses de discussões, projetos e confusão envolvendo o clube e a organização do torneio.
Outros estádios já entraram na disputa para ter os jogos do Mundial e até mesmo a abertura. Já foi levantada a possibilidade de construção de um novo estádio em Pirituba, um campo novo para o Corinthians, além da reforma do Palestra Itália e do próprio Pacaembu.
VEJA TAMBÉM
- NEGÓCIO FECHADO: Meia dá adeus ao São Paulo e fecha com rival
- AVANÇO NA CONTRATAÇÃO? Atualização de investida tricolor, por Wendell, lateral do Porto
- CONVITE AO DYBALA! Hernanes convida Dybala a se juntar ao São Paulo: Venha ser feliz