publicidade

Tricolor econômico: São Paulo não quer gastar

Diretoria já admite liberar jogadores e pretende não fazer gastos elevados para novas contratações

O torcedor são-paulino não deve mais esperar por grandes contratações nos próximos meses. Com a necessidade de vender e sem poder realizar grandes investidas financeiras no mercado, o São Paulo já admite vender jogadores e não fazer esforços para contratar.

A possível liberação de Ilsinho, que moveu uma ação contra o Shakhtar Donetsk (UCR), alegando atraso de salários, interessa muito à diretoria são-paulina. Entretanto, os dirigentes confirmam que o clube só tentará a contratação caso o jogador consiga a liberação na Fifa, o que possibilitaria ao Tricolor um negócio sem custos.

– Com o Ilsinho sendo liberado, é claro que vamos nos habilitar. Temos o interesse no jogador, mas isso não significa que vamos assumir compromissos ou nos envolvermos no processo – afirmou Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, vice-presidente de futebol do clube.

Em discurso parecido, a diretoria afirmou há algumas semanas que não faria absurdos para contratar o atacante Ricardo Oliveira, do Al Jazira (EAU), que atualmente faz tratamento no Reffis, centro de recuperação do clube.

Essa postura “econômica” se reflete nas possíveis saídas. Perguntado sobre a situação do desmotivado artilheiro Washington, o vice-presidente confirmou que o clube está aberto a receber propostas.

– O São Paulo libera. Se aparecer algum clube disposto, com a proposta, vamos liberar – disse.

Washington, que tem um salário em torno de R$ 170 mil, e pouco foi utilizado após a contratação de Fernandão, é um dos que devem deixar o Tricolor. Além dele, o lateral Cicinho, contratado por empréstimo vindo da Roma (ITA), é outro que não permanecerá no Morumbi, após o término da participação do clube na Libertadores.

Clube vive temporada de apostas e incertezas

Os contratados do São Paulo neste ano refletem algumas escolhas por parte do clube. Apesar do alto número de reforços na temporada (13 chegaram ao elenco), poucos estão sendo realmente aproveitados pela comissão técnica tricolor.

Dos 13 contratados, dois já foram embora. Andre Luis ficou pouco tempo e foi para o Fluminense. Recentemente, Léo Lima acertou transferência para o Al Nasr (EAU). Além da dupla, outros jogadores também não têm espaço e seguem em situação indefinida. Cleber Santana, que custou R$ 3,4 milhões aos cofres são-paulinos, é um dos que também já devem sair.

Além dos dois que já foram negociados e de Cleber Santana, o lateral Cicinho não terá o contrato de empréstimo prorrogado. Carlinhos Paraíba, que viveu situação inusitada, chegou a sair para o Goiás, mas foi devolvido pelo Esmeraldino. Já o lateral Carleto fez poucos jogos e teve lesões que atrapalharam a evolução dele.

VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo
- São Paulo e Palmeiras empatam sem gols em clássico ruim no MorumBis


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 15 14

Comentários (27)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Copa do Brasil

    Qui - 19:30 - Estadual Jornalista Edgar Augusto Proença -
    Águia De Marabá
    Águia De Marabá
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Seg - 20:00 -
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    0 0
    X
    Palmeiras
    Palmeiras
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade