publicidade

Ricardo Gomes completa um ano de São Paulo

Dos últimos nove técnicos, apenas Muricy e Gomes completaram um ano no comando do clube

Há um ano, Ricardo Gomes foi ao CT da Barra Funda e assinou contrato com o São Paulo. Dois dias depois, foi anunciado oficialmente como técnico do clube. Neste século, outros oito treinadores firmaram este vínculo, mas só dois conseguiram ultrapassar 365 dias de trabalho. Além do atual comandante, Muricy Ramalho, que perdurou por pouco mais de três anos, é o outro nome que atingiu tal feito.

Antecessor de Gomes, Muricy conquistou três títulos Brasileiros e, mesmo questionado por parte da diretoria e da torcida, marcou época no Sampa. Agora, Ricardo, que no próximo dia 27 completa um ano da sua estreia, tenta também deixar seu nome marcado na História do Tricolor. Para isso, não basta completar o primeiro aniversário. É preciso conquistar títulos.

– Gostaria e torço para que o futuro dele não esteja ligado ao futuro da Libertadores, mas temo que as pessoas digam que é fundamental. Até aqui dentro (do São Paulo) tem gente que pensa assim. Mas acho que ele vai prosseguir, porque está bem situado. O que ele fez até agora já o credencia para renovar por mais um ano – disse o superintendente Marco Aurélio Cunha.

Ricardo Gomes está garantido, por enquanto, até o término da competição sul-americana. Por mais que oficialmente a diretoria afirme que está satisfeita com seu trabalho, um novo contrato ainda não foi feito. O mesmo terminaria no fim de junho, mas uma cláusula o prorrogou automaticamente. Diante disso, ele não tem garantias de que vai ficar até o fim deste ano.

No entanto, Gomes, ao menos em tempo de casa, já superou treinadores vitoriosos. Paulo Autuori, por exemplo, conquistou a Libertadores e o Mundial. Apesar disso, ficou pouco mais de sete meses no clube. Recebeu proposta e saiu. Leão, que triunfou no Paulistão, é outro que não chegou a 12 meses (veja ao lado outros treinadores).

Sendo, neste século, o segundo técnico são-paulino a romper a barreira de um ano à frente do clube, Ricardo Gomes quer, assim como Muricy, marcar época no clube. Para isso, precisa de títulos, e ele sabe disso. A grande chance é a Libertadores, já que bateu na trave no Brasileirão de 2009 e Paulistão de 2010.

Bate-Bola:

Marco Aurélio Cunha, Superintendente de futebol do São Paulo

LANCENET!: Como vê este um ano do Ricardo Gomes à frente do Sampa?

MAC: Não poderíamos ter uma pessoa melhor. Sempre honesto, tranquilo e trabalhando, apesar de muita gente contra. Ele está vencendo passo a passo. Os jogadores confiam nele. Ele tem feito um belo trabalho até agora.

LANCENET!: Como analisa os resultados dele até este momento?

MAC: Chegamos até a semifinal do Paulista, que o Corinthians não foi. Estamos na semifinal da Libertadores, que muitos lutaram para estar. Ele me lembra o Paulo Autuori, que foi campeão, então ficou com uma mensagem positiva. O Oswaldo ficou muito tempo, mas perdeu, aí ficou o estigma de que era derrotado, mas o desempenho dele também foi bom. O Ricardo tem o estilo sereno deles.

LANCENET!: Por que outros técnicos não ficaram até completar um ano?

MAC: O Paulo Autuori não ficou porque não dava para segurar, outros por propostas ou pelo clube achar que era hora de parar. Mas nossa filosofia é de dar continuidade.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 1

Comentários (5)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.