publicidade

Jogos às 21h50 estão liberados em São Paulo

Vereadores mantém veto de Gilberto Kassab a projeto

As partidas de futebol na capital paulista poderão ter início às 21h50. Isso porque, na última quarta-feira, os vereadores recuaram e rejeitaram a proposta que proibia partidas começadas depois das 21h15.

A proposta foi aprovada em duas votações (22 de fevereiro e 10 de março deste ano) na Câmara. Com isso, fica mantido o veto à proposta feita pelo prefeito Gilberto Kassab (DEM-SP).

O vereador e diretor de futebol do São Paulo, Marco Aurélio Cunha (DEM-SP), era um dos que queriam que as partidas fossem iniciadas até as 21h15. Já o vereador Antônio Goulart (PMDB-SP) mudou de idéia. A princípio contrário à realização de partidas às 21h50, ele, desta vez, votou favorável ao veto do prefeito.

A Federação Paulista de Futebol (FPF) e a Globo Esportes eram contra a proposta. Mesmo porque, se o projeto virasse Lei, haveria interferência na grade de programação da emissora carioca.

Mas não faltaram pressões para que a proposta fosse arquivada. Tanto que, para cumprir os contratos com a TV, o presidente da FPF, Marco Polo Del Nero, cogitou a possibilidade de levar os jogos da capital para o interior.

Também foram realizadas na Câmara duas audiências públicas para discutir o projeto com todos os interessados: uma no dia 9 e outra no dia 23 de março para tentar entrar em acordo com as partes envolvidas no processo.

O veto do prefeito Gilberto Kassab, que mantém os jogos às 21h50, foi aprovado por 37 vereadores. Apenas cinco parlamentares foram favoráveis à proposta de proibir jogos em tal horário.

VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo
- São Paulo e Palmeiras empatam sem gols em clássico ruim no MorumBis


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 10

Comentários (8)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.