Depois da tempestade... um alento. A bonança ainda está longe, mas para quem perdeu por 4 a 0 para o Santos e está na penúltima colocação do Campeonato Brasileiro, uma ponta de esperança surge para o retorno na competição, em 14 de julho, contra o Goiás. Nesta segunda-feira a diretoria cruzmaltina deixou bem encaminhada a contratação de Washington, do São Paulo, em reunião realizada nesta segunda-feira.
Como Washington tem contrato até o fim do ano com o Tricolor, a tendência é que haja uma rescisão amigável, já que os paulistas não farão nenhum esforço para segurá-lo. A ideia da diretoria cruzmaltina é anunciar o atacante até o fim da semana. O presidente Roberto Dinamite evitou falar sobre o assunto e preferiu não entrar em detalhes.
Apesar de contar com muitas opções para o ataque no inÃcio do ano, o Vasco foi perdendo, aos poucos, suas armas ofensivas. Geovane Maranhão e Robinho deixaram o clube. Rodrigo Pimpão, fora dos planos, deve ser emprestado para o Bahia. Philippe Coutinho e Carlos Alberto, que atuaram por diversas vezes no setor, dependem da liberação de Inter de Milão e Werder Bremen, respectivamente, para permanecer, ao menos, até o fim da temporada.
Elton, com um problema no joelho direito, ficará cerca de um mês afastado dos gramados. Por fim, Dodô. Dispensado na última sexta-feira para aliviar a folha salarial e proporcionar a possibilidade de novas contratações, foi outra baixa. Resta Rafael Coelho, que passou mal antes do jogo de domingo contra o Santos. O atacante, ao lado de Nunes, contratado junto ao Santo André, mas que ainda se recupera de lesão na coxa, são as alternativas.
VEJA TAMBÉM
- NEGÓCIO FECHADO: Meia dá adeus ao São Paulo e fecha com rival
- AVANÇO NA CONTRATAÇÃO? Atualização de investida tricolor, por Wendell, lateral do Porto
- CONVITE AO DYBALA! Hernanes convida Dybala a se juntar ao São Paulo: Venha ser feliz