A pausa na temporada do futebol brasileiro para a disputa da Copa do Mundo não deve pesar tanto para o São Paulo. Após a classificação à semifinal da Copa Libertadores, a equipe vem em queda de rendimento por conta do desgaste e das lesões de seus atletas e, assim, o perÃodo de descanso pode ser bem aproveitado. O objetivo é voltar 'com tudo' em julho.
"Isso já estava programado: todos os clubes vão parar, não só o São Paulo. Temos que ter consciência disso para sair do Morumbi com uma vitória", disse o lateral esquerdo Junior Cesar, em referência à última partida antes da folga, neste domingo, contra o Grêmio. "Vamos ter um tempo de descanso para depois voltarmos com tudo", complementou.
O técnico Ricardo Gomes, por sua vez, ainda está na bronca por ter de fazer as semifinais da Libertadores somente após o Mundial da Ãfrica do Sul. Mas ele já começa a se resignar. "A parada não é boa, mas todo mundo para também. Agora é descansar e depois trabalhar rapidamente para encontrar o melhor da forma", disse o comandante, quem tem sofrido para escalar o time.
Sua maior preocupação é o desgaste de seus jogadores: Fernandão, Dagoberto, Jean e Cicinho têm sido apontados como os mais cansados. Estes têm, também, sido poupados dos treinamentos mais pesados. A condição fÃsica debilitada poderia gerar algumas lesões. Além disso, o clube tem o zagueiro Miranda ainda por se recuperar, com estiramento na coxa esquerda.
"Todas as equipes vão ter um tempo de trabalho muito bom, os jogadores machucados vão ter a recuperação, voltar aos treinamentos. Quando voltamos, teremos que nos dedicar novamente aos nossos objetivos, que são a Libertadores e o Campeonato Brasileiro", complementou Junior Cesar.
VEJA TAMBÉM
- ADEUS! Wellington Rato acerta com rival e não joga mais pelo São Paulo
- ALTA VALORIZAÇÃO! São Paulo avalia situação de Esteves, lateral do Vitória, após bom Brasileirão
- SAÍDA DE LATERAIS! São Paulo intensifica busca e quer lateral destaque após saída de Rafinha e Moreira