publicidade

São Paulo terá teste de luxo no Beira-Rio

Tricolor enfrenta Inter com a cabeça na Libertadores. Duelo com pressão e ar de decisão

Ricardo Gomes confirmou time titular, assim como o Inter de Fossati.

O São Paulo dificilmente esquecerá a Libertadores neste domingo. O confronto no Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro, será apenas três dias depois de saber que o Internacional será o adversário da semifinal na competição sul-americana, em jogos que serão disputados em 28 de julho e 4 de agosto.

Uma prévia do que o clube do Morumbi terá pela frente será vista em campo. Ricardo Gomes e Jorge Fossati confirmaram força máxima. Será a grande chance para o São Paulo provar que pode repetir o bom futebol mostrado nos dois duelos contra o Cruzeiro, pelas quartas de final da Libertadores.

– É uma boa preparação para a semifinal. Mas é uma preparação que vale três pontos. Vamos pensar no Brasileiro e deixar a Libertadores para depois – disse Ricardo Gomes.

O técnico sabe que a alcunha de decisão significará cobrança maior de torcida e diretoria. Justo no momento de maior sucesso no comando da equipe. Nos últimos jogos, ele promoveu a estreia de Fernandão no ataque e voltou ao esquema com três zagueiros: escolhas acertadas.

O adversário será, também, o da preferência do treinador são-paulino. Na véspera, chegou a declarar que torcia para o Inter despachar o Estudiantes, da Argentina. Os gaúchos conseguiram a classificação, tanto na fase de grupo, como nos duelos mata-mata, no sacrifício.

Revanche de 2006

O Inter foi o algoz da última final da Libertadores disputada pelo Tricolor. Em 2006, os gaúchos conquistaram o título após vitória por 2 a 1, no Morumbi, e empate por 2 a 2, no Beira-Rio. Fernandão, então capitão colorado, marcou um dos gols da decisão e, depois, levantou a taça.

– Vou buscar o meu bicampeonato na Libertadores. A história que construí no Inter não tem como apagar, e respeito muito o clube. Só que, sem dúvida nenhuma, vou me dedicar 100% para eliminá-lo – garantiu o camisa 15 do São Paulo, na última sexta.

Além dele, Rogério Ceni, Richarlyson e Jorge Wagner (pelo Inter) participaram dos jogos decisivos. Fabiano Eller, Bolívar, Índio e Tinga estavam no Colorado, na época.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo pode trocar jogador com o Internacional
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Vitória vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 10 1

Comentários (4)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.