Assim que o São Paulo garantiu a classificação para a semifinal da Copa Libertadores, o técnico Ricardo Gomes manifestou que seu desejo seria enfrentar o Internacional no torneio. Com isso, o treinador gostou do resultado do Colorado diante do Estudiantes, na noite de quinta-feira.
"Será um confronto e tanto. Gostei da classificação do Inter, mas vamos pensar agora no Brasileiro", afirmou o treinador são-paulino.
Gomes, porém, negou que considere o Inter um time mais frágil que o argentino eliminado. "É difÃcil achar um time mais aguerrido que o Inter. A escola gaúcha tem essa caracterÃstica. Eles têm um bom jogo coletivo e toque de bola", afirmou o treinador, que apontou outro motivo para preferir o Colorado.
"Se tivesse que torcer por um, seria pelo brasileiro. Falei isso depois da nossa classificação. No campo, os dois se equivalem".
O Internacional garantiu sua classificação em um jogo dramático. O clube do técnico Jorge Fossati perdia por 2 a 0 até os 43 minutos do segundo tempo, quando o garoto Giuliano marcou o gol para descontar. A derrota por 2 a 1 foi suficiente para colocar os brasileiros na fase seguinte.
Desta forma, depois da Copa do Mundo, São Paulo e Internacional duelarão pela semifinal da competição continental. Antes, neste domingo, as duas equipes se encontram pelo Campeonato Brasileiro.
VEJA TAMBÉM
- CONVITE AO DYBALA! Hernanes convida Dybala a se juntar ao São Paulo: Venha ser feliz
- MERCADO DA BOLA: Saiba sobre as novas contratações e saídas do São Paulo
- ADEUS! Rodrigo Nestor avança em negociação e deve jogar em rival em 2025