A permanência do técnico Ricardo Gomes no São Paulo está garantida até o fim da Copa Libertadores da América. Apesar de seu vÃnculo ser previsto apenas até dia 30 de junho, o treinador revelou nesta sexta-feira que possui uma cláusula automática para continuar no clube até o fim do torneio continental.
"Já estava previsto no contrato. Termina em junho, mas, passando na Libertadores, vai até o fim de agosto", afirmou.
O curioso é que a cúpula são-paulina não havia revelado a existência da cláusula. Inicialmente, a diretoria manifestara a intenção de conversar com o treinador em junho para prorrogar o acordo.
Porém, nesta sexta-feira, o diretor de futebol do clube, João Paulo de Jesus Lopes, confirmou a prorrogação automática.
"No São Paulo, é normal existir uma cláusula em que o contratado se dispõe a continuar até o fim da competição. Acontece com jogadores ou qualquer outro profissional. Isso nos dá tranquilidade de contar com o Ricardo até o fim da Libertadores", comentou.
Com a permanência garantida até o fim do torneio, Gomes descarta qualquer conversa por renovação de seu contrato por um tempo maior. O destino do clube na Libertadores deverá definir o rumo do comandante.
"Não vou ficar comentando. Resolverei isso com a diretoria no tempo certo. Eles não estão preocupados e eu também não. Não daremos resposta sobre isso até o fim de agosto", desconversou o treinador.
VEJA TAMBÉM
- CONVITE AO DYBALA! Hernanes convida Dybala a se juntar ao São Paulo: Venha ser feliz
- MERCADO DA BOLA: Saiba sobre as novas contratações e saídas do São Paulo
- ADEUS! Rodrigo Nestor avança em negociação e deve jogar em rival em 2025