O Internacional será o adversário do São Paulo nas semifinais da Libertadores deste ano. O confronto marca o reencontro das equipes, finalistas em 2006. Na oportunidade, o Colorado acabou derrotando o Tricolor Paulista e se sagrou campeão pela primeira vez do torneio.
Mas, desde então, o São Paulo ostenta um bom retrospecto diante do time gaúcho. Neste período pós-decisão, a equipe paulista enfrentou o Internacional em sete oportunidades, obtendo cinco vitórias, um empate e uma única derrota.
No ano em que perdeu o título da Libertadores, o Tricolor venceu os gaúchos pelo Brasileiro. No segundo turno do Nacional de 2006, vitória por 2 a 0. O São Paulo acabaria conquistando o campeonato daquela temporada e daria início ao tricampeonato brasileiro.
Já a única derrota desde então aconteceu em 2008. No Beira-Rio, o Internacional venceu por 2 a 0. Em 2010, no último confronto entre os rivais, o atacante Washington (foto) foi o autor do único gol do jogo vencido pelo São Paulo, no returno do Brasileirão.
No próximo domingo, Tricolor e Internacional farão uma prévia do duelo pela Libertadores. No Sul, a dupla se enfrentará pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Com a pausa para a Copa do Mundo, as equipes deverão entrar em campo com os seus titulares.
Pós-decisão, Tricolor leva a melhor sobre o Internacional
Em sete jogos depois da final em 2006, São Paulo venceu cinco partidas e perdeu apenas uma do rival
Fonte Site Oficial
21 de Maio de 2010
Avalie esta notícia:
16
5
VEJA TAMBÉM
- São Paulo day? Empresário que tenta ajudar o Tricolor virar SAF cria projeto para investimentos no São Paulo- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!