por Thiago dos Reis
739 minutos. Este é o tempo que se passou desde que o São Paulo sofreu o último gol na Taça Libertadores. O tento foi marcado por Moreno, do Once Caldas, na segunda rodada. De lá pra cá, vão-se 8 partidas e mais 19 minutos sem sofrer gols.
Muito disso se deve à chegada de Alex Silva. Desde que retornou ao clube, o zagueiro não foi vazado em jogos pela competição continental. Contra o Cruzeiro, o tricolor adotou uma postura defensiva diferente das outras fases da competição, atuando com três zagueiros. Na primeira partida Alex ficou na sobra de Richarlyson e Xandão. Já na segunda partida, no Morumbi, pirultio fez a cobertura pelo lado direito.
A defesa são paulina já viveu situação parecida, e o trio de zaga titular atuava no clube na época. Com Alex Silva, Miranda e Richarlyson (na época atuando como volante) em campo, o São Paulo chegou a ter a menor média de gols sofridos da história do Campeonato Brasileiro, chegando a ficar 9 jogos sem sofrer gols. Quem formava o trio de zaga era Breno e André Dias era o substituto.
VEJA TAMBÉM
- CONVITE AO DYBALA! Hernanes convida Dybala a se juntar ao São Paulo: Venha ser feliz
- MERCADO DA BOLA: Saiba sobre as novas contratações e saídas do São Paulo
- ADEUS! Rodrigo Nestor avança em negociação e deve jogar em rival em 2025