Tranquilo na Libertadores, São Paulo foca reação no Brasileiro
Fonte Gazeta Esportiva
20 de Maio de 2010
Com a classificação garantida para a semifinal da Copa Libertadores da América, o São Paulo se une agora em busca da reação no Campeonato Brasileiro. Ciente de que a próxima fase do torneio continental só será disputada em agosto, o técnico Ricardo Gomes está disposto a parar de escalar um time com muitos reservas no Nacional.
"No curto prazo, nosso planejamento são os jogos no Brasileiro. Tivemos um empate e uma derrota, queremos a recuperação. Depois, quando o campeonato parar, podem vir jogos amistosos", afirmou.
Por priorizar a Libertadores, Gomes escalou time misto no empate com o Flamengo e na derrota para o Botafogo. Na próxima rodada, domingo, diante do Internacional, em Porto Alegre, a tendência é que o comandante coloque em campo mais jogadores considerados titulares.
O meio-campista Hernanes, inclusive, está pronto para seguir no embalo e atuar contra a equipe gaúcha. "Eu já estava pensando nisso, porque temos só um ponto, o que é muito pouco e não pode ficar assim. Como haverá a parada na Libertadores, podemos ter a mesma entrega de hoje (quarta) no Brasileiro. Dá para fazer mais um bom jogo no domingo, veremos se será com a mesma equipe. Podemos dar tudo agora".
O São Paulo terá mais cinco rodadas no Brasileirão até a paralisação para a Copa do Mundo: Internacional (Beira-Rio), Palmeiras (Morumbi), Guarani (Brinco de Ouro), Goiás (Serra Dourada) e Grêmio (Morumbi).
Avalie esta notícia:
6
4
VEJA TAMBÉM
- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!
- Negou envolvimento? Ex esposa de Casares presidente do São Paulo se defende de acusações de desvio de ingressos