por Thiago dos Reis
Bola Cheia
Junior César: Depois da excelente atuação está mais do que consolidado como lateral esquerdo do São Paulo. Que jogada aquela do primeiro gol! Bem na defesa, bem no ataque, partida impecável.
Hernanes: Rende muito mais no 3-5-2. Quando a equipe passou a atuar no 4-4-2 ainda no primeiro tempo, manteve o posicionamento inicial. Foi decisivo e marcou o gol que abriu o placar.
Time: Todos foram perfeitos. O tricolor fez sua melhor partida no ano. Impecável, eficiente e decisivo. Ceni nem teve trabalho, Miranda fez sua melhor partida do ano e saiu aplaudido; Xandão entrou em seu lugar e foi muito seguro; Alex Silva novamente foi um monstro na defesa; Richarlyson marcou bem, recuperou bolas importantes e estava no lance da expulsão do Kléber; Junior César fez bela jogada no lance do primeiro gol; Hernanes marcou o primeiro gol e foi muito bem; Rodrigo Souto foi um monstro desarmando jogadas, fez uma excelente atuação; Marlos foi pra cima da marcação e assustou a defesa Cruzeirense; Cicinho fez uma de suas melhores partidas; Fernandão novamente foi muito bem e deu o passe para o belÃssimo gol de Dagoberto; e Dagoberto fez um golaço por cobertura; Fernandinho jogou pouco tempo mas mostrou entrosamento e Jean não teve tempo pra quase nada.
Ricardo Gomes: Merece bola cheia. Apesar das más atuações da equipe na temporada, contra o Cruzeiro a equipe fez os dois melhores jogos não só de 2010 mas dos últimos anos. Defesa sólida e ataque fulminante, mostrando muita eficiência e o verdadeiro espÃrito da Libertadores. Com a classificação deve ter seu contrato renovado até o fim do ano.
Classificação: Desde 2006 o tricolor não figurava entre os 4 melhores da América. Agora já estamos nas semifinais e mais firmes do que nunca na busca pelo tetra.
Torcida: 52 mil pessoas lotaram o Morumbi para apoiar o São Paulo e empurrar o time rumo à semifinal.
Bola Murcha
Kléber: Bem feito! O gladiador mostrou o por que do apelido e foi expulso por agredir Richarlyson logo no primeiro minuto de jogo. Lembram do que ele fez com André Dias quando ainda atuava pelo Palmeiras? Naquela oportunidade, nem cartão levou. O mundo dá voltas e ele será o principal culpado pela humilhante derrota do Cruzeiro.
VEJA TAMBÉM
- CONVITE AO DYBALA! Hernanes convida Dybala a se juntar ao São Paulo: Venha ser feliz
- MERCADO DA BOLA: Saiba sobre as novas contratações e saídas do São Paulo
- ADEUS! Rodrigo Nestor avança em negociação e deve jogar em rival em 2025