publicidade

São Paulo aproveita expulsão de Kleber, vence e vai à semi

Com um jogador a mais desde o primeiro minuto de jogo (Kleber foi expulso de forma polêmica), o São Paulo bateu o Cruzeiro por 2 a 0 nesta quarta-feira, no Morumbi, e confirmou sua classificação à semifinal da Copa Libertadores da América. Na ida, os paulistas já haviam batido os mineiros pelo mesmo placar.

A torcida tricolor começou o jogo fazendo festa. Kleber, que, embora tenha sido revelado pelo São Paulo, hoje é "inimigo" do clube (virou ídolo do arquirrival Palmeiras e não esconde o rancor com o ex-time em cada confronto), tocou o rosto de Richarlyson com a mão e levou vermelho do árbitro uruguaio Jorge Larrionda.

Com a vantagem numérica em campo e no duelo das quartas de final, o time da casa teve tranquilidade para assegurar o triunfo com um gol em cada tempo (Hernanes marcou no primeiro, enquanto Dagoberto deixou o seu no segundo). Mais do que isso, a equipe tricampeã da América confirmou a vingança sobre o Cruzeiro, seu algoz na mesma fase da edição de 2009 da Libertadores.

O adversário do São Paulo na fase semifinal dependerá dos resultados de Flamengo e Internacional. Se tanto o time carioca quanto o gaúcho se classificarem, os paulistas enfrentarão a equipe colorada. No caso de apenas um dos dois avançar, os comandados de Ricardo Gomes encaram o compatriota "sobrevivente". Se nem Flamengo nem Inter passarem, o rival será o Estudiantes.

Após a expulsão de Kleber, os donos da casa partiram para cima. Aos 6min, Marlos obrigou Fábio a fazer boa defesa. O time celeste chegou a dar o troco em chute de Thiago Ribeiro, que parou em Rogério Ceni, mas os tricolores pressionavam e não demoraram para abrir o placar. Aos 23min, Júnior César driblou dois marcadores pela esquerda e cruzou para Hernanes marcar.

O São Paulo manteve o domínio após o gol e só não ampliou porque parava na defesa azul ou no preciosismo de seu ataque, como com Cicinho, que preferiu dar chapéu em Fábio ao invés de finalizar e desperdiçou boa chance. No intervalo, o técnico Adílson Batista mexeu no Cruzeiro, com o atacante Wellington Paulista no lugar do volante Fabrício e tentou pressionar.

No entanto, os paulistas marcariam novamente aos 8min. Fernandão recebeu lançamento de Júnior César e ajeitou de cabeça para Dagoberto, que tocou por cobertura. Leonardo Silva tentou tirar, mas não evitou o segundo. Sob os gritos de "olé" das arquibancadas, o São Paulo ainda desperdiçou algumas chances de ampliar antes do apito final.

VEJA TAMBÉM
- CONVITE AO DYBALA! Hernanes convida Dybala a se juntar ao São Paulo: Venha ser feliz
- MERCADO DA BOLA: Saiba sobre as novas contratações e saídas do São Paulo
- ADEUS! Rodrigo Nestor avança em negociação e deve jogar em rival em 2025


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 8 5

Comentários (8)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Paulista

    Ter - 21:00 - MorumBIS -
    São Paulo
    São Paulo
    Inter De Limeira
    Inter De Limeira

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 16:00 - Nilton Santos
    https://media.api-sports.io/football/teams/120.png
    Botafogo
    2 1
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade