A situação do São Paulo na Libertadores é confortável e o retrospecto ajuda. Em 52 jogos no Morumbi, o time perdeu apenas sete vezes e uma única vez por dois gols de diferença. E o vitorioso foi o Cruzeiro, adversário desta noite, às 21h50, pelas quartas de final da edição deste ano.
Porém, o resultado que o time mineiro conseguiu no ano passado seria o suficiente para levar a decisão da vaga para os pênaltis, uma vez que venceu por 2 a 0 – o mesmo placar que o São Paulo fez na última quarta-feira, dia 12 de maio, no Mineirão.
As outras seis derrotas do Tricolor foram todas por um gol de diferença para Atlético/MG, em 1978, Palestino/CHI, 78, Peñarol/URU, 82, Colo Colo/CHI, 87, Chivas/MEX, 2006, e Internacional, também 2006. Em nenhuma destas levou três gols.
No total, foram 52 partidas no Morumbi, com 42 vitórias e sete empates, o que dá um aproveitamento de quase 90% dos pontos conquistados. Outra estatística que anima o time paulista é que a defesa ainda não foi vazada jogando em casa nesta Libertadores. Aliás, foram apenas dois gols sofridos, numa única partida, contra o Once Caldas, na Colômbia.
Cruzeiro é o único
São Paulo perdeu apenas sete vezes no Morumbi pela Libertadores e uma vez por dois gols de diferença
Fonte Justiça Desportiva
19 de Maio de 2010
Avalie esta notícia:
19
7
VEJA TAMBÉM
- São Paulo day? Empresário que tenta ajudar o Tricolor virar SAF cria projeto para investimentos no São Paulo- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!