O São Paulo venceu o Cruzeiro por 2 a 0 no Mineirão e pode perder por até um gol de diferença nesta quarta-feira, à s 21h50, que se classifica para as semifinais da Copa Libertadores. Mesmo assim, o zagueiro Alex Silva garantiu que o Tricolor não entrará em campo pensando na vantagem construÃda em Belo Horizonte.
"Temos que repetir a postura. É um resultado perigoso para o Cruzeiro e a nossa torcida quer que a gente busque o gol o tempo todo e vamos buscar fazer o resultado. Temos que entrar atentos, não só com o regulamento em baixo do braço", assegurou o defensor.
Se por um lado o São Paulo tem a melhor defesa da Copa Libertadores, com apenas dois gols sofridos, o Cruzeiro conta com os dois artilheiros do torneio, Thiago Ribeiro (oito gols) e Kleber (com sete). Pela qualidade do Estrelado, Alex Silva pede concentração máxima.
"Você não pode entrar em um jogo de Libertadores como se tivesse ganho a partida. Ainda mais contra um equipe que faz bastantes gols. O segredo é entrar como se estivesse 0 a 0 para não ser surpreendido. Esquecer o 2 a 0, jogar como se estivesse 0 a 0 e querer sair vitorioso", explicou.
O técnico Ricardo Gomes aproveitou para alertar que, caso seu time sofra um gol, pode perder a tranquilidade no jogo. "Se você ficar com uma postura muito defensiva, corre o risco do adversário abrir o placar e você perde o domÃnio psicológico da partida. Tem que defender bem e atacar bem. Não tem muito que ficar pensando no outro resultado. Temos uma vantagem. Só isso", relativizou.
VEJA TAMBÉM
- CONVITE AO DYBALA! Hernanes convida Dybala a se juntar ao São Paulo: Venha ser feliz
- MERCADO DA BOLA: Saiba sobre as novas contratações e saídas do São Paulo
- ADEUS! Rodrigo Nestor avança em negociação e deve jogar em rival em 2025