Em entrevista recente, o meia Oscar criticou a atitude de alguns colegas de São Paulo, que comentaram sobre a ação na Justiça movida pelo jogador contra o clube apenas via imprensa. Na ocasião, o único poupado de críticas foi o atacante Dagoberto, que viveu situação semelhante no Atlético-PR e, segundo o meia, o aconselhou pessoalmente a não tocar muito no assunto e ter paciência.
Questionado sobre a conversa com Oscar, que tem julgamento agendado para junho, Dagoberto confirmou que deu o seu exemplo para o jovem atleta.
- Nós conversamos bastante. É um cara muito parecido comigo pelo início de carreira. Ele perguntou como tinha acontecido o lance do Atlético-PR. São coisas extra futebol. No meu caso foi complicado. Nunca entrei na Justiça contra ninguém, entraram contra mim. Ele é um cara muito bacana e teve alguns problemas - explicou.
Tudo começou em 18 de dezembro, quando o meia moveu uma ação contra o clube com a alegação de que o seu primeiro contrato, assinado por três anos com o Sampa em 2007, teria sido irregular, já que ele tinha apenas 16 anos - o que é proibido pela Fifa. Além disso, Oscar reclamou dívida do clube em relação a um reajuste salarial previsto por contrato.
Em primeira instância, a Justiça desvinculou o meia do clube, dando a ele os seus direitos federativos. Porém, o São Paulo conseguiu cassar a liminar, revalidando o contrato do jogador, que se reapresentou ao clube e permaneceu até o início de fevereiro, quando sumiu novamente. O julgamento sairá no dia 11 de junho, em publicação no Diário Oficial da União.
Dagol admite conselhos a jovem Oscar
Jogador move ação na Justiça para encerrar contrato com o Sampa
Fonte Lance!
18 de Maio de 2010
Avalie esta notícia:
29
19
VEJA TAMBÉM
- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!
- Negou envolvimento? Ex esposa de Casares presidente do São Paulo se defende de acusações de desvio de ingressos