publicidade

Washington marca, mas Tricolor cede empate no Maracanã

São Paulo faz um bom primeiro tempo, mas cai no segundo e permite reação do rival, neste domingo

Mesmo com alguns titulares poupados, o São Paulo parecia que venceria o Flamengo, neste domingo à tarde, no Maracanã. Com uma boa atuação principalmente no primeiro tempo, o Tricolor abriu o placar com o Washington. No entanto, o segundo tempo foi do rival, que empatou com Denis Marques e deu números finais ao jogo.

O placar poderia ter sido outro. Aos 46 minutos, David arrancou a bola de cima da linha após chute de Marlos. A igualdade marca as estreias das equipes no Campeonato Brasileiro. Melhor para o São Paulo, que buscou um empate longe de seus domínios.

Agora, os rivais voltam suas atenções para o Copa Libertadores. O Tricolor Paulista enfrentará o Cruzeiro na próxima quarta-feira à noite, no Mineirão. Como fez melhor campanha na fase de grupos, a equipe decidirá no Morumbi uma vagas nas semifinais da competição continental.

DOMÍNIO RESULTA EM GOL

Com alguns jogadores poupados, o São Paulo entrou em campo com uma equipe diferente. No entanto, a equipe paulista foi superior ao Flamengo durante toda a primeira etapa. Desde o primeiro minuto de jogo foi possível notar a superiodade do Tricolor.

No começo, bom toque de bola, que ficou enfraquecido durante a primeira etapa. Ainda sim, o São Paulo neutralizou o time carioca. Aos 28 minutos de jogo, quase o primeiro gol. Cleber Santana sofreu falta na entrada da área. Na cobrança, Rogério Ceni acertou a trave de Bruno.

Lembra da troca de passe que estava enfraquecida? Pois então. Voltou a funcionar. Léo Lima deu uma "cavadinha" para Richarlyson, que tocou de cabeça para Marcelinho. Dentro da área, o camisa 11 só rolou para o atacante Washington abrir o placar para os visitantes.

O gol corou a melhor equipe no primeiro tempo.Alguns destaques individuais nos 45 minutos iniciais. Marcelinho foi bastante efetivo, buscou o jogo e quase marcou um gol de falta. Já Wellington, pela direita, mostrou muita velocidade e poder de recuperação.

EMPATE RELÂMPAGO

No retorno do intervalo, o São Paulo conseguiu por quatro minutos manter o mesmo ritmo do primeiro tempo. Tinha mais posse de bola. Mas aos 5 minutos, Michael, que acabara de entrar, lançou para Denis Marques, que invadiu a área e venceu Rogério Ceni.

O gol animou o Flamengo, que igualou o volume de jogo. O Tricolor, a essa altura, já não era o mesmo do segundo tempo e passou a dar mais espaços ao rival, que cresceu. O segundo gol são-paulino poderia ter saído. Porém, Washington, sozinho dentro da área, errou.

Em busca da vitória e tentando dar novo ânimo ao time, Ricardo Gomes promoveu mudanças. Marcelinho e Léo Lima deram lugar a Marlos e Hernanes, respectivamente. Com a forte chuva no Rio de Janeiro, o Flamengo contou com o fator casa para dominar o jogo.

Mesmo com as alterações, o São Paulo seguiu sem assustar o rival e o placar não se alterou. De positivo ficou a atuação da equipe na primeiro etapa. Além disso, como o elenco já alertou durante a semana, sempre é bom pontuar nos pontos corridos. Então, retorna a São Paulo com um ponto na bagagem.

AGORA É LIBERTADORES!

O elenco são-paulino se reapresentará nesta segunda-feira à tarde, no CT da Barra Funda. O técnico Ricardo Gomes já começará o planejamento para a partida contra o Cruzeiro, na próxima quarta-feira no Mineirão. Para este jogo, Fernandão deverá fazer sua estreia.


FICHA TÉCNICA

Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 9/5/2010 - 16h (de Brasília)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (FIFA)
Auxiliares: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA-FIFA) e Carlos Berkenbrock (SC-FIFA)

Cartões amarelos: Juan, Everton Silva (FLA); Marcelinho (SÃO)

GOLS: Washington, 44'/1T (SÃO); Denis Marques, 5'/2T (FLA)

FLAMENGO: Bruno, Everton Silva, David, Ronaldo Angelim e Juan; Rômulo (Fierro), Toró, Kleberson, Fernando(Michael, Intervalo) e Petkovic (Pacheco, 29'/2T); Denis Marques.
Técnico: Rogério Lourenço.

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Wellington (Cicinho, 44'/2T), Xandão, Miranda e Junior Cesar; Jean, Richarlyson, Cleber Santana e Léo Lima (Hernanes); Marcelinho (Marlos, 29'/2T) e Washington.
Técnico: Ricardo Gomes



OS GOLS


VEJA TAMBÉM
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação
- Brilho de Ferreirinha e grandes defesas de Rafael. Confira os destaques da atuação do São Paulo na Libertadores


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 11 10

Comentários (58)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.