publicidade

Gomes foge do conservador contra o Santos para ter 'bom problema' na final

Se eliminar o Peixe, Tricolor encara jogos da decisão colados na Taça Libertadores e não descarta surpresas na escalação se isso acontecer

Classificado em quarto lugar para as semifinais do Paulistão, coube ao São Paulo a dura missão de encarar o líder Santos, que tem encantado com o futebol dos meninos da Vila. A primeira partida entre as duas equipes será neste domingo, às 16h, no Morumbi, e o Peixe tem a vantagem de jogar por dois empates, além de decidir a vaga na final em casa no jogo de volta, no fim de semana seguinte. Sabendo que tudo favorece o adversário, o técnico Ricardo Gomes admite que o Tricolor precisa ser ousado neste primeiro duelo.



- Não dá para ser conservador agora porque o Santos tem a vantagem de dois resultados iguais (ganhar e perder pelo mesmo placar), e temos que reverter isso. O ideal é ganhar o primeiro jogo para conseguir administrar o segundo - explicou o treinador.



Curiosamente, se o São Paulo eliminar o Santos e se classificar na Libertadores, enfrentará mais uma maratona de decisões: isso porque os jogos das finais estão marcados para 25 de abril e 02 de maio, enquanto que o último da fase de classificação da competição continental, contra o Once Caldas, será no dia 21 de abril, e o primeiro duelo das oitavas de final será no dia 28 de abril. Gomes quer ter esse "problema bom" para resolver. E não descarta mesclar o time e poupar atletas em uma possível decisão se precisar de força máxima no torneio internacional.



- Chegar à final do Paulista significa estar moralizado, o que é muito importante até para a Libertadores. Mas aí chegaríamos à final com esta competição na cola. É um bom problema, quero brigar em todas as frentes. A final fica entre jogos decisivos na Libertadores, e por isso podemos ter surpresas, vamos ver como os jogadores respondem. Mas ainda não estamos lá - avisou o treinador são-paulino.

VEJA TAMBÉM
- Joia de Cotia ressurge no São Paulo sob comando de Zubeldía
- Zubeldía fica encantado com descoberta de Dorival
- Zubeldía é sincero e explica decisão de cortar James no São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 2

Comentários (2)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qua - 21:30 - Zorros del Desierto -
    Cobresal
    Cobresal
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 16:00 - Manoel Barradas
    https://media.api-sports.io/football/teams/136.png
    Vitoria
    1 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade