publicidade

Os melhores vão para o jogo

Tricolor não vai poupar titulares para a partida decisiva com o Botafogo

Há três partidas sem vencer, o São Paulo não pode nem pensar em um empate, amanhã, diante do Botafogo, para continuar com boas chances de classificação no Campeonato Paulista. Ontem, após quase 13 horas de viagem do México para o Brasil, o elenco desembarcou em Guarulhos com visíveis sinais de cansaço. Mas o auxiliar Milton Cruz avisou que, a princípio, os melhores vão a campo. O zagueiro Miranda assinou embaixo. “Vamos com força máxima para esta partida, quem tiver condições vai jogar. Nós temos a obrigação de nos classificar e não podemos descansar agora.”

Os jogadores foram unânimes em dizer que é hora da superação. “Agora é o momento de sacrifício. A viagem foi desgastante, mas não vamos abrir mão de qualquer campeonato. Pensamos em fazer um bom resultado contra o Botafogo e o Santo André. Não passa pela nossa cabeça ficar fora do Paulistão”, explicou o lateral Junior Cesar. Ele começou a temporada na reserva, mas acabou conquistando a posição e tudo indica que será titular amanhã.

Situação diferente vive o meia Jorge Wagner. Ele perdeu a disputa na lateral esquerda, mas diante do Monterrey atuou no meio campo. Agora, espera que consiga se manter no time titular, apesar do desgaste da viagem. “Eu estou cansado, mas temos dois dias para recuperar os atletas. Esses últimos jogos eu estava sem atuar, na reserva, mas acho que agora é o momento de ter uma sequência de partidas e me firmar”, afirmou.

Além de ser uma partida decisiva, os jogadores sabem que não podem bobear nesta reta final. Apesar de o técnico Ricardo Gomes já ter definido seus titulares, ou pelo menos um grupo de 13 ou 14 atletas que vão atuar com mais frequência, ninguém quer dar brecha para um reserva, que pode entrar e roubar a posição. “Se perguntar para qualquer um de nós, todos vão falar que querem jogar”, disse Rodrigo Souto. Cléber Santana concordou: “Eu quero jogar, apesar do cansaço. Necessitamos de toda força possível.”

Troca de elogios

O goleiro Rogério Ceni, capitão da equipe, pediu concentração total para a partida de amanhã. “Agora é pensar no Botafogo, pois sem esse resultado a gente não sobrevive.” Ele também aproveitou para elogiar a atuação diante do Monterrey do zagueiro Alex Silva, que falhou no clássico contra o Corinthians. “Ele foi muito bem, é impressionante o que ele está jogando”, comentou. O zagueiro retribuiu com elogios ao goleiro. “Foi um jogo difícil lá no México, passamos sufoco no final e o Rogério fez milagre.”

VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo
- São Paulo e Palmeiras empatam sem gols em clássico ruim no MorumBis


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 12 3

Comentários (26)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.