publicidade

Com "medo de novas Madonnas", Juvenal ataca Federação

A briga entre São Paulo e Federação Paulista de Futebol voltou a esquentar nesta sexta-feira. No desembarque do Tricolor em Guarulhos, o presidente são-paulino, Juvenal Juvêncio, mudou de assunto em sua entrevista, tirou de uma pasta alguns papéis e atacou a FPF, manifestando seu temor com algum tipo de prejuízo ao clube na reta decisiva do Campeonato Paulista.

"Estamos caminhando para o final, com entradas e saídas do G-4. E estão acontecendo algumas coincidências na Federação, que marcou o jogo entre São Paulo e Santo André para a cidade de Santo André. Depois, mudou para Rio Preto. Em seguida, mudou de novo para Santo André. Agora, foi para Piracicaba. Isso é estranho. Estou dizendo isso para que não surja uma nova Madonna do futebol brasileiro", ironizou.

O duelo com o Ramalhão será válido pela última rodada desta fase inicial. E a referência do presidente à cantora Madonna remete à polêmica que deu início ao entrevero entre clube e entidade. Na última partida do São Paulo no Brasileirão de 2008, o mandatário da FPF, Marco Polo Del Nero, levantou suspeita em relação ao árbitro Wagner Tardelli, que apitaria o duelo, mas acabou afastado pela CBF.

Na época, surgiu a especulação de que o juiz teria recebido ingressos do São Paulo para o show da cantora norte-americana no Morumbi. Com um árbitro diferente, o Tricolor venceu o jogo contra o Goiás e se sagrou campeão.

De lá para cá, a relação entre o São Paulo e Del Nero só piora. "Seria bom fiscalizar a lisura neste final de campeonato da FPF. Será que ela vai ter algum tipo de interesse? Tenho medo de novas Madonnas. Este é meu alerta", reforçou Juvenal Juvêncio.

Nos papéis que tirou da pasta, o presidente exibiu escalas de arbitragem desta edição do Paulistão e reclamou. "No dia 25 de março, a Federação colocou uma dupla de bandeiras (Maria Eliza Correia Barbosa e Daniel Paulo Ziolli) no jogo do Botafogo contra o Santos. Certamente, foram sorteados dentro da lisura que deve premiar o esporte. Mas, três dias depois, ela colocou os mesmos bandeiras no jogo do Botafogo com o Sertãozinho. Onde está o sorteio neste processo? Se sorteou o bandeira para um jogo, ele não pode ser repetido na próxima partida do mesmo clube".

O time de Ribeirão Preto obteve resultados diferentes nas duas rodadas, já que caiu em casa diante do Santos e venceu depois o Sertãozinho. O presidente da comissão de arbitragem da FPF, Marcos Marinho, minimizou a reclamação do São Paulo.

"Esta dupla de assistentes é a titular com o Sálvio (Spinola, sorteado para o duelo com o Sertãozinho) e também trabalha com outros árbitros. Por isso, alguns podem repetir, já que não são todos os árbitros que têm assistentes fixos. Houve a coincidência. As pessoas procuram estudar as coisas para talvez achar alguma desculpa na frente. É normal, não me incomodo", comentou, em contato por telefone.

O Tricolor aparece no quarto lugar do Estadual, com 30 pontos, e disputará no domingo um confronto direto justamente com o Botafogo, que tem 28, no sétimo lugar.

VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo
- São Paulo e Palmeiras empatam sem gols em clássico ruim no MorumBis


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 10 5

Comentários (6)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Copa do Brasil

    Qui - 19:30 - Estadual Jornalista Edgar Augusto Proença -
    Águia De Marabá
    Águia De Marabá
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Seg - 20:00 -
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    0 0
    X
    Palmeiras
    Palmeiras
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade