publicidade

Após buscar rapidez, Gomes atesta que Monterrey pedia jogo mais cadenciado

Treinador também acha que alguns atletas não entraram no ritmo do juiz

Após a derrota por 4 a 3 para o Corinthians, no último domingo, pelo Paulistão, Ricardo Gomes viu o São Paulo apresentar lentidão, principalmente na condução da bola no meio-campo. Para ter mais rapidez, ele escalou Jorge Wagner na criação e Cicinho na lateral direita na última quarta, contra o Monterrey, pela Libertadores. Mas o jogo de pressão e marcação do anfitrião não facilitou a vida dos mais habilidosos. Era a hora de cadenciar mais, explicou o treinador.



- O que aconteceu agora foi o inverso, não conseguimos ficar com a bola, ainda mais no meio, talvez pelo gramado duro e pela pressão. Quando conseguimos isso, principalmente no primeiro tempo, fomos perigosos. Desta vez o time tinha que segurar a bola para dar tempo de o ataque chegar - explicou o comandante.



O árbitro Saúl Laverni dificilmente marcava faltas nos lances mais ríspidos de disputa de bola, o que atrapalhou alguns jogadores são-paulinos, que acabavam caindo no gramado, sem sucesso. Para Gomes, poucos souberam se adaptar ao estilo de arbitragem do argentino. Fernandinho foi um dos poucos a não cair com trombadas.



- O Fernandinho conseguiu fazer a diferença, pena que não converteu a chance que teve. Mas foi para o choque, e Libertadores é assim. Mas não adianta, isso vai do tipo de jogador, se é de criação, de marcação - justificou o técnico.



O resultado deixou o São Paulo com dez pontos e a liderança do Grupo 2. Mas o time paulista pode ser ultrapassado nesta quinta pelo Once Caldas, que tem oito pontos e encara o lanterna Nacional. De qualquer forma, o Tricolor só depende de si para se classificar em primeiro: basta vencer a equipe colombiana no dia 21 de abril, no Morumbi.

VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo
- São Paulo e Palmeiras empatam sem gols em clássico ruim no MorumBis


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 6

Comentários (19)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.