publicidade

Souto tem chance para passar boa impressão

Com uma equipe cheia de reservas no domingo, volante pode se destacar e permanecer no time

Uma equipe recheada de jogadores reservas. Assim entrará em campo o São Paulo, no domingo, contra o Monte Azul, na Arena Barueri, pelo Campeonato Paulista.

Milton Cruz, que continua no comando do Tricolor enquanto o técnico Ricardo Gomes segue de licença médica, vai ter apenas na parte da tarde deste sábado uma resposta dos jogadores quanto ao desgaste da partida contra o Once Caldas (COL) e das 12 horas de viagem.

Muitos serão poupados. Com isso, jogadores que têm sido opção de banco, ou que ainda não estrearam nesta temporada, como os casos do zagueiro Alex Silva, do lateral-esquerdo Carleto e do atacante Fernandinho, vão ganhar oportunidade. Apesar de ainda não ter uma definição do time, o volante Rodrigo Souto, que fez seu primeiro jogo com a camisa tricolor em Manizales, será um dos que jogam.

– Gostei da entrada do Rodrigo Souto. Ele melhorou a marcação do meio de campo e mostrou também que está em boas condições de jogo – analisou o auxiliar Milton Cruz.

Desde o dia 6 de dezembro do ano passado, ainda pelo Santos, na última rodada do Brasileirão, que o camisa 18 não iniciava um confronto.

O volante, que chegou ao Tricolor com uma lesão na panturrilha direita, já está totalmente recuperado e tem condições de suportar quase 90 minutos de uma partida. Contra o Once Caldas, foram pouco mais de 15 minutos em campo.

– A gente nunca espera estrear com derrota. Mas, por outro lado, saí feliz porque não jogava fazia um bom tempo e não senti nenhuma dor. Só faltou um pouco de ritmo e fôlego – disse o volante contratado pelo São Paulo no mês de janeiro.

Souto vai ter a possibilidade de trabalhar em seu primeiro jogo como titular com quem lhe indicou. Milton Cruz gosta do futebol do volante desde a época do Figueirense.

Para Ricardo Gomes, que deverá ver o jogo novamente pela televisão, ele tem características de marcação e também de saída de bola. Em caso de boas jogadas, Gomes irá vê-las com reprises. Ótima chance para o volante impressionar o técnico, entrar e não sair mais da equipe.

Confira o Bate-bola com Rodrigo Souto

LANCENET!: O técnico Milton Cruz havia dito que levaria tanto você como o Alex Silva apenas para compor o banco de reservas. Mas você teve chance de estrear já contra o Once Caldas. Ficou alegre ou a derrota frustrou qualquer sentimento positivo?

RODRIGO SOUTO: Nunca esperamos estrear com uma derrota, isso realmente frustra um pouco. Mas, por outro lado, saí feliz, porque não jogava há um bom tempo e não senti nenhuma dor e nem incômodo. Só faltou um pouco de ritmo e fôlego em campo.

LNET!: Contra o Monte Azul, você será titular. Sente-se totalmente recuperado da lesão na panturrilha direita? Poderá jogar durante 90 minutos?

R.S.:Vou até onde der. Não sinto mais nenhuma dor e quero jogar. Só vou melhorar jogando e estou pronto para fazer esse jogo, caso o Milton Cruz queira.

LNET!:Sente-se em desvantagem em relação aos outros jogadores do elenco por apenas agora, no fim de fevereiro, poder entrar em campo pelo Tricolor?

R.S.:Todos os jogadores vão ter oportunidades e o grupo todo vai ser importante durante as competições (Paulistão e Copa Libertadores). Não me vejo em desvantagem. São muitos os jogos e sei que as oportunidades vão aparecer.

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Vitória
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 11 6

Comentários (15)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.