publicidade

Fluxo de torcedores no Morumbi é problema para a Copa de 2014

Um trabalho feito pela empresa inglesa Steer Davies Gleave, que tem sede em Londres, estuda projetos de estádios brasileiros que foram escolhidos para a Copa do Mundo de 2014. E o Morumbi recebeu a pior avaliação até agora.

O ponto crítico do estádio paulista é o fluxo de espectadores. O Morumbi não teria condições de receber jogos importantes da Copa do Mundo. As soluções apresentadas no projeto de modernização foram consideradas insuficientes pela Fifa.

Dos projetos dos estádios analisados, o de Cuiabá foi considera o melhor neste quesito. Há uma explicação nisso. Durante o desenvolvimento da arquitetura da nova arena, a empresa inglesa foi procurada para participar de todo o processo. E os representantes do novo Verdão seguiram as orientações a risca dos ingleses, que se preocupam com cada detalhe do caderno de encargos da Fifa. Mas o estádio de Cuiabá, devido a sua capacidade para cerca de 45 mil pessoas, só pode receber jogos da primeira fase da Copa do Mundo.


Projeto do estádio de Cuiabá, o Verdão, para a Copa de 2014


O próximo estádio da lista para a avaliação da empresa deve ser a Fonte Nova, em Salvador. Leco, vice-presidente do São Paulo, preferiu não comentar a situação do Morumbi.

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Vitória
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 10 26

Comentários (33)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.