publicidade

Clássicos Brasil afora

Neste fim de semana, pipocam clássicos pelo Brasil inteiro.

O mais decisivo deles é, sem dúvida, Vasco e Botafogo, pois um dos dois haverá de empalmar a Taça Guanabara, garantindo sua presença na final do Campeonato Carioca.

Qual deles? Bem, o Botafogo já surpreendeu nas semifinais, ao bater o Flamengo por 2 a 1. E como tem sob seu comando o sempre vitorioso e esperto Joel Santana, não quero queimar a língua.

No entanto, é inegável que o Vasco é mais bem composto, como conjunto, e mais alternativo, individualmente, sobretudo com P. Coutinho, Carlos Alberto e Dodô, um trio atacante capaz de produzir e concluir jogadas ofensivas como poucos.

Quanto ao Botaogo, é aquilo: bola alçada para a dupla Mercosul na área, ou a súbita e mágica entrada do menino Caio, no segundo tempo.

Outro clássico brasileiro é Palmeiras e São Paulo, no Palestra Itália. Não vale nada, a não ser a extrema necessidade de remissão do Palmeiras, mergulhado em crise, depois da goleada sofrida para o São Caetano, no meio de semana. E vale pela estreia de Antônio Carlos, o técnico iniciante que assumiu o lugar do festejado Muricy.

Mas, vale, sobretudo, para aferir se Antônio Carlos, que chegou prometendo um Palmeiras ofensivo, leve e solto, coseguirá já, em dois dias, postar seu novo time dentro desse modelito.

Já o São Paulo, que passou bem pela última prova no Paulistão, não promete nada. Apenas seguir crescendo de acordo com as circunstâncias. Vejamos.

Enquanto isso, em Minas, Galo e Raposa se encontram no terreiro neutro do Mineirão, em situações bem diversas. O Cruzeiro, de olho na Libertadores, no entanto, chamou toda sua tropa para a batalha sempre histórica. Até Roger, recém-chegado, foi convocado para o banco, ao menos.

E o Galo, que não consegue bater asas sob o comando de Luxemburgo, só espera essa chance pra ver se sai daquele ciscar inócuo desde o começo do Mineirão.

Por fim, Sport e Náutico duelam na Ilha do Retiro, com favoritismo evidente do
Leão. Entre outras coisas, porque ai bem, obrigado, no campeonato, e estará completo para a partida.

Ao contrário do Timbu, mergulhado em crise, com a dispensa do treinador Magula, e sem seu principal atacante – Carlinhos Bala. Mas, sacumé…

GAÚCHOS

No Rio Grande, Inter e Grêmio correm paralelos em direção ao título do primeiro turno. Os tricolores pegam o Inter de Santa Maria no Olímpico, e os colorados receem o Novo Hamburgo no Beira-Rio.

O Inter, teoricamente já formado, seguirá poupando alguns de seus eventuais titulares. Já o Grêmio, em formação, pretende colocar sua força máxima.

Se prevalecer a tradição, os dois passam para a decisão.

VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo
- São Paulo e Palmeiras empatam sem gols em clássico ruim no MorumBis


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 5

Comentários (3)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Copa do Brasil

    Qui - 19:30 - Estadual Jornalista Edgar Augusto Proença -
    Águia De Marabá
    Águia De Marabá
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Seg - 20:00 -
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    0 0
    X
    Palmeiras
    Palmeiras
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade