publicidade

Com expulsão, Dagoberto inicia ano com "sombras" no banco e no esquema tático do São Paulo

Jogador foi titular no final do Campeonato Brasileiro, mas começou mal a temporada

A derrota do São Paulo, em casa, para a Portuguesa, marcou um início ruim de temporada e de Campeonato Paulista para o clube. Porém, para o atacante Dagoberto, a primeira partida do ano foi ainda pior, com uma expulsão e a possibilidade ver novos e velhos companheiros de clube ameaçando a sua posição.

O jogador, que nunca foi unanimidade entre a torcida, ganhou um pouco de sossego no segundo semestre de 2009, quando conseguiu a vaga de titular e fez Borges e Washington brigarem pela outra posição do setor ofensivo.

Mas a partida contra a Lusa já coloca uma pressão novamente sobre as costas de Dagoberto, que, suspenso, não enfrentará o Mirassol nesta quarta-feira (20). O próprio técnico Ricardo Gomes disse publicamente que não gostou de sua expulsão diante da Lusa, ocorrida devido a um pontapé em um adversário.

- Ele tem uma personalidade que não é fácil. É uma boa pessoa, mas é explosivo. Por mais que tenha experiência, não consegue se controlar. Ele tem que deixar de lado esse comportamento, e vamos tomar medidas. Como ele não conseguiu usar a experiência, nós vamos resolver para ele.

Confira abaixo quais são as possíveis ameaças para o atacante:

>> Marlos – O meia-atacante não brilhou na temporada 2009, mas vai jogar diante do Mirassol. Uma boa atuação coloca uma pressão extra sobre Dagoberto.

>> Fernandinho – O novo contratado é rápido e tem potencial para ameaçar a vaga de Dagoberto. Porém, contundiu-se e vai ficar dois meses longe dos campos. Quando voltar a jogar, Fernandinho certamente é um forte candidato para brigar pela vaga no ataque.

>> Marcelinho Paraíba – Autor de um golaço contra a Portuguesa, o meia agradou muito mais que o atacante. Como tem características ofensivas, o ex-jogador do Coritiba pode ser avançado caso Ricardo Gomes não goste do rendimento de Dagoberto no decorrer dos primeiros jogos. Para isso, basta ao treinador escalar um meia a mais, que pode ser Jorge Wagner ou Hernanes, posicionados mais à frente do que o habitual.

>> Carlinhos Paraíba – Além de Marcelinho, outro meia são-paulino tem condição de jogar avançado: Carlinhos Paraíba. Como tem entrosamento com Marcelinho dos tempos de Coritiba, possui um importante fator ao seu lado.

VEJA TAMBÉM
- NOVO ESQUEMA? Ex-treinador do São Paulo analisa como integrar Oscar e Lucas em campo
- ANÚNCIO PRÓXIMO! Oscar fecha acordo com São Paulo e detalhes do anúncio são discutidos
- OPERAÇÕES PARECIDAS! São Paulo executa "plano Lucas" para trazer Oscar de volta após dez anos


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 2

Comentários (4)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Paulista

    Ter - 21:00 - MorumBIS -
    São Paulo
    São Paulo
    Inter De Limeira
    Inter De Limeira

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 16:00 - Nilton Santos
    https://media.api-sports.io/football/teams/120.png
    Botafogo
    2 1
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade