publicidade

Cicinho: “No São Paulo, vou ganhar 10 vezes menos, mas vou ser mais feliz”

“Dinheiro não traz felicidade. No São Paulo, vou ganhar 10 vezes menos do que ganho aqui, mas vou jogar e ser feliz 10 vezes mais”. A frase é de Cicinho, lateral da Roma que quer voltar ao futebol brasileiro com destino certo: “Não daria para voltar a jogar por outro clube aí”, disse ao Blog do Boleiro.

O jogador conversou pouco antes de embarcar com a delegação da Roma para a região da Sardenha (sul da Itália). O time quarto colocado do Campeonato Italiano enfrenta o Cagliari. Cicinho não sabe se começa jogando. “Vamos ver se o homem (Claudio Ranieri) me põe para jogar desta vez”, disse.

É tudo o que o brasileiro quer: jogar. Desde outubro, quando se recuperou da cirurgia no joelho direito e retornou ao futebol, Cicinho tem frequentado o banco de reservas. “Tenho treinado bem e o cara nada de me pôr para jogar”, afirmou.

A situação irritou Cicinho a ponto dele ter dado entrevistas, no feriado de Natal, dizendo que queria voltar a jogar no Brasil. “Chegou uma hora em que eu estourei e falei mesmo”, repetiu.

A reação dos dirigentes romanos foi dura. Cicinho foi multado em 30 por cento do salário. “Jogador da Roma não pode sair por aí falando desse jeito”, disse o diretor de futebol Gianpaolo Mortali. O lateral engoliu a multa, mas pediu uma reunião.

“Nós conversamos e eles me perguntaram se eu realmente queria sair. Disse que sim. Então, eles disseram para que eu enviasse meu empresário para conversar”, contou Cicinho que já tinha retornado à Itália com a intenção de conseguir a liberação.

A prova dessa disposição do atleta foi a permenência da mulher dele, Mirala, em Pradópolis (SP), onde mora a família de Cicinho. “Fui aí passar o Natal e, no dia 29, pedi para a Mirela ficar. Quem sabe ela já não procura uma casa para a gente morar em São Paulo”.

No calendário de Cicinho, o encontro entre seu representante – Ricardo Sarti – deveria acontecer nesta terça-feira. “Mas acho que o Daniele (Pradè, diretor esportivo da Roma) só chega de noite lá de Dubai. Como amanhã (quarta-feira) temos este jogo contra o Cagliari, acho que a reunião só vai sair na quinta-feira”, falou. “Vamos ver o que eles falam”, completou.

Perguntado se ele realmente acha que pode voltar à seleção brasileira que vai disputar a Copa do Mundo da África do Sul, Cicinho respondeu que sim e disse mais: “Ainda tenho moral aí no Brasil. Se volto e jogo bem, posso ter uma chance. O homem (Dunga, técnico do Brasil) ainda não fechou o grupo”.

Isso levando em conta que a lateral direita é um dos pouco setores da seleção que tem dois jogadores constantes: Maicon, da Internazionale, e Daniel Alves, do Barcelona.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 116 9

Comentários (51)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.