publicidade

Renato Silva no STJD

Zagueiro será julgado na próxima terça-feira por expulsão na última rodada do Brasileiro

Os são-paulinos não querem mais ouvir falar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em 2009. Porém, mais um jogador sentará no banco dos réus neste ano. O bola da vez agora é o zagueiro Renato Silva, que por sua expulsão na última rodada do Campeonato Brasileiro será julgado na próxima terça-feira, dia 15 de dezembro, a partir das 17h.


O camisa 14 foi denunciado por ato desleal – artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) – que prevê suspensão de uma a três partidas. De acordo com a súmula, Renato Silva recebeu o segundo cartão amarelo aos 39 minutos do primeiro tempo por um calço num adversário.

Esta será a terceira passagem do zagueiro pelo tribunal neste ano. Nas outras duas, acumulou uma absolvição por expulsão contra o Flamengo e uma suspensão de uma partida neste mesmo artigo 250 por um outro cartão vermelho recebido diante do Sport.

Apesar do jogador ser reincidente, o julgamento não preocupa tanto o departamento jurídico tricolor, uma vez que em caso de suspensão, esta só será cumprida no próximo Campeonato Brasileiro. Ele já está fora da estreia por ter que cumprir a automática.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo pode trocar jogador com o Internacional
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Vitória vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 8 6

Comentários (16)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.