Foto: Rubens Chiri
O volante Hernanes e o zagueiro Miranda levaram pra casa na noite desta segunda-feira, na festa dos Melhores do Brasileirão promovida pela CBF, o 3° troféu "Bola de Ouro", ou seja, eles foram eleitos pelo terceiro ano consecutivo os melhores de suas posições durante a competição.
Desta forma, os são-paulinos se tornaram os únicos jogadores a conquistar por três vezes o cobiçado prêmio, criado a partir da edição de 2005.
Hernanes ainda soma um troféu mais que especial. No Brasileiro do ano passado, junto com a conquista do tri-hexa e o prêmio de melhor volante, Hernanes também foi eleito o craque do campeonato.
"É uma fase muito boa que venho vivendo no São Paulo e receber este prêmio sempre é algo especial para a nossa carreira. Vai ficar marcado para sempre", celebra o camisa 10 tricolor, ao levar para prateleira o 4° troféu.
Miranda faz um balanço positivo de 2010. "Isso mostra uma regularidade importante. Particularmente tive um ano muito bom, com convocações, tÃtulo da Copa das Confederações e bons jogos no clube. Claro que esperava mais um tÃtulo no final do ano, mas termino o ano de cabeça erguida, com um saldo muito positivo", diz o zagueiro, que já avisou que não quer sair do São Paulo para disputar mais uma Copa Libertadores.
Se Hernanes e Miranda são os únicos eleitos os melhores da posição por três vezes, Rogério Ceni, que não levou nenhum neste ano, tem quatro troféus - assim como o camisa 10 são-paulino. Isso porque além de ter sido o melhor goleiro nas temporadas 2006 e 2007, Rogério também levou o prêmio de melhor do campeonato nas duas edições.
Veja os jogadores que mais levaram o troféu Bola de Ouro como melhores do Brasileirão:
VEJA TAMBÉM
- APORTE FINANCEIRO! São Paulo deve receber apoio de patrocinador master para contratação de destaque no time
- RUMO AO RIVAL? Após ano conturbado no tricolor, Galoppo pode ser negociado com arquirrival
- ADEUS! Wellington Rato acerta com rival e não joga mais pelo São Paulo