publicidade

Washington: ‘Se a confiança tivesse vindo antes, as coisas seriam diferentes’

Atacante acredita que sua passagem pelo São Paulo teria sido mais proveitosa se os torcedores o tivessem apoiado desde o começo

Washington viveu o céu e o inferno no São Paulo. Contratado com status de artilheiro do Fluminense, o atacante demorou a engrenar no clube do Morumbi. Por isso, amargou vários jogos no banco de reservas e ainda teve forte cobrança por parte do torcedor, especialmente após a eliminação na Libertadores. A reta final do Brasileirão, no entanto, deixou o jogador em outra situação – foram seis gols em três jogos. Para ele, se essa confiança tivesse vindo antes as coisas seriam bem diferentes.

- Não sei o que aconteceu, se de repente a torcida ficou chateada ainda lembrando os gols que fiz pelo Fluminense na Libertadores (o time carioca eliminou o São Paulo em 2008)... Mas a cobrança em cima de mim continuou até depois que o time melhorou. Mas depois que perdi um gol no final da partida contra o Vitória e a torcida me apoio, tudo mudou. Se essa confiança tivesse vindo antes, as coisas poderiam ser diferentes – declarou o atacante, durante participação ao vivo no Globo Esporte de São Paulo.

Apesar do bom momento do atacante, ainda não é certo que ele renovará contrato para a próxima temporada. Dono de um dos salários mais altos do atual elenco tricolor, Washington terá seu futuro definido ainda esta semana. Pelo menos é essa a intenção do jogador, empresariado pelo ex-goleiro Gilmar Rinaldi. Especula-se nos bastidores do Morumbi que a diretoria tricolor irá propor uma redução salarial ao jogador. Se essa for mesmo a intenção será difícil ele continuar.
- O São Paulo por si só já me seduz. Não importa a competição que vá disputar. A diretoria já ligou para o meu empresário e eles vão se reunir esta semana. Quero resolver o mais rápido possível. Tenho algumas sondagens, mas a minha cabeça está no São Paulo. Quero continuar. Mas isso não depende mais de mim, depende da diretoria – acrescentou o atacante, autor de 32 gols em 57 jogos nesta temporada.

Washington sempre foi artilheiro por onde passou, mas no São Paulo sentiu forte cobrança. E uma das justificativas para isso, segundo ele, pode ter sido a demora do torcedor em entender o seu estilo de jogo.

- Eu fui contratado para fazer gols, sou fazedor de gols, não sou aquele jogador de criar muito. Meu negócio é na área – finalizou o atacante.

VEJA TAMBÉM
- APORTE FINANCEIRO! São Paulo deve receber apoio de patrocinador master para contratação de destaque no time
- RUMO AO RIVAL? Após ano conturbado no tricolor, Galoppo pode ser negociado com arquirrival
- ADEUS! Wellington Rato acerta com rival e não joga mais pelo São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 10 6

Comentários (6)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.