publicidade

Confira cinco casos de atrito com torcedores

Vagner Love foi agredido por três palmeirenses na terça

Vagner Love saiu da gélida Rússia para ter um fim de ano quente no Brasil. A confusão com os três torcedores palmeirenses foi resultado de uma junção de intolerância e passionalismo, o que é comum no futebol brasileiro. Com uma relação muito próxima entre clubes e torcidas organizadas, as confusões volta e meia acontecem.

O LANCENET! reuniu cinco casos de conflitos entre torcedores e futebolistas. Confira abaixo:

1- Edílson - Corinthians

O Corinthians vinha de títulos atrás de títulos no biênio 1998 e 1999, coroados com o Mundial de 2000. Porém, uma segunda eliminação seguida contra o rival Palmeiras na Copa Libertadores instalou o caos no Parque São Jorge. Torcedores cercaram o clube e ameaçaram o atacante Edílson, que saiu do clube cercado de seguranças. Após o episódio, o Capetinha não vestiu mais a camisa do Alvinegro.

2- Romário - Fluminense

Em 2003, o torcedor Ricardo Gomes foi ao treino do Fluminense protestar contra a campanha do clube no Brasileirão. Após xingar os atletas e arremessar galinhas em campo, foi surpreendido com a reação de Romário, que subiu na arquibancada e trocou socos com o ele - que depois o indenizou a pagar 5 mil reais. Na ocasião, o Baixinho continuou no clube até 2004.

3- Julio Cesar, Zinho e Douglas Silva - Flamengo

Em 2004, após goleada sofrida por 6 a 1 contra o Atlético-MG, o Flamengo desembarcou no Aeroporto Santos Dumont e sofreu com a revolta dos torcedores. Julio Cesar, Zinho e Douglas Silva chegaram às vias de fato com alguns torcedores. A situação foi resolvida quando o policiamento foi reforçado.

4- Luxemburgo - Palmeiras

Em 2008, no Aeroporto de Congonhas, antes do embarque da delegação palmeirense para o jogo contra o Flamengo, Vanderlei Luxemburgo foi agredido por alguns torcedores de organizadas. Mesmo com alguns hematomas e um braço luxado, seguiu no comando da equipe até meados de 2009.

5- Diguinho - Fluminense

Em maio deste ano, torcedores do Flu invadiram as Laranjeiras para protestar. Após entrarem no gramado, agrediram o volante Diguinho. A confusão acabou com tiros para o alto dados pelos seguranças do clube. Diguinho seguiu no clube no segundo semestre.

VEJA TAMBÉM
- ADEUS! Wellington Rato acerta com rival e não joga mais pelo São Paulo
- ALTA VALORIZAÇÃO! São Paulo avalia situação de Esteves, lateral do Vitória, após bom Brasileirão
- SAÍDA DE LATERAIS! São Paulo intensifica busca e quer lateral destaque após saída de Rafinha e Moreira


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 5

Comentários (3)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.