publicidade

Palmeiras pretende ir à CBF contra ideia do Grêmio de escalar reservas

Departamento jurídico do clube paulista foi acionado para analisar as regras da Fifa. ‘Isso estraga a imagem do futebol brasileiro’, protesta dirigente alviverde

Não é só o Internacional que anda com uma pulga atrás da orelha diante da possibilidade de o Grêmio poupar titulares contra o Flamengo na última rodada do Campeonato Brasileiro. O Palmeiras também está atento à situação e já começou a tomar medidas práticas para evitar que o trabalho do Rubro-negro carioca seja facilitado. O departamento jurídico do clube paulista foi acionado para estudar as regras da Fifa e encontrar uma determinação contra o procedimento estudado pelo Tricolor gaúcho. A questão, no decorrer da semana, vai parar nas mãos do presidente da CBF, Ricardo Teixeira.

- Dependendo da resposta que o departamento jurídico nos der, levaremos a situação à CBF. Temos que fazer isso antes do jogo de domingo. Depois, não adianta mais. É uma questão que interessa ao Palmeiras, ao Inter e ao São Paulo – disse o vice-presidente de futebol do Palmeiras, Gilberto Cipullo, por telefone, à reportagem do GLOBOESPORTE.COM.

O Palmeiras está revoltado com a possibilidade de o Grêmio escalar reservas. Para Cipullo, é uma medida que pode estragar o Campeonato Brasileiro.

- Se o Grêmio fizer isso, estará deteriorando o campeonato. A competição será denegrida. O Grêmio não pode estragar um campeonato inteiro. É absurdo. A Fifa tem uma regra que exige que as equipes usem titulares. Estamos analisando isso. Se o Grêmio usar reservas, vai fazer mal ao futebol brasileiro. Isso estraga a imagem do futebol brasileiro – protestou o dirigente.

Cipullo diz que prefere não acreditar que o Grêmio, para prejudicar o Inter, escale reservas contra o Flamengo – por tabela, também atrapalharia os planos de Palmeiras e São Paulo. O dirigente cogita se unir ao Colorado e ao clube do Morumbi na pressão ao Tricolor gaúcho. O Colorado, porém, não pretende entrar na briga de bastidores.

O Flamengo, com uma vitória simples sobre o Grêmio no domingo, será campeão brasileiro. Inter, Palmeiras e São Paulo contam, pelo menos, com um empate do Rubro-Negro para ter esperanças de título.

VEJA TAMBÉM
- Muricy expõe motivos do insucesso de James no São Paulo
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 4

Comentários (2)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.