publicidade

Para fechar 2009 feliz, São Paulo tem trabalho difícil pela frente

Rivais têm de tropeçar e Tricolor terá de vencer o Sport por mais de três gols de diferença. Um feito pouco comum nesta temporada

Para ser campeão o São Paulo precisa de uma enorme combinação de fatores. A primeira é torcer pelos tropeços do líder Flamengo, Internacional e claro do Palmeiras, além disso, tem de vencer o Sport por três gols de diferença, para superar o arquirrival, hoje, em terceiro lugar, com o saldo de gols superior ao do São Paulo.

O São Paulo não tem um bom retrospecto de vitórias com mais de três gols de diferença nesta temporada. Foram apenas três jogos, sendo dois deles no Paulistão, e um no Brasileirão. O primeiro aconteceu contra o Oeste, por 3 a 0, com gols de Washington, André Dias e Hernanes. O segundo resultado, com uma grande diferença, foi contra o Mirassol, por 5 a 0, e Washington marcou três vezes, além de Borges e Jorge Wagner.

Já no Brasileiro, o Cruzeiro foi a primeira e única vítima a tomar uma goleada do Tricolor. O jogo contra a Raposa aconteceu no Morumbi lotado, com mais de 50 mil torcedores. E os três atacantes fizeram a alegria da torcida. Washington, Borges e Dagoberto marcaram.

Além de vencer, o time terá de convencer e superar o Sport com um resultado pouco comum nesta temporada, e o técnico Ricardo Gomes sabe que a vitória não é o suficiente para fechar o seu ano com chave de ouro.

O técnico ainda não venceu com o São Paulo por um resultado tão expressivo. Os placares mais expressivos foram: 3 a 1 no Botafogo e no Goiás, além da vitória sobre o Santos, por 4 a 3. Seria mais um desafio para Ricardo superar com o atual tricampeão brasileiro?

- Um dos motivos pelos quais temos que fazer nossa parte. Não basta só os três resultados, e sim o saldo. Uma coisa atrás da outra. Claro que fazendo a nossa parte isso, precisariamos também dos três resultados - ressaltou o treinador.

Confira as únicas goleadas que o Tricolor aplicou nesta temporada

26/02 - São Paulo 3 x 0 Oeste
Árbitro: Robério P. Pires
estádio: Morumbi
gols: Washington (37'/1T), André Dias (27/'2T) e Hernanes (42'/2T)
São Paulo: Rogério Ceni, Zé Luis, André Dias (Renato Silva), Miranda (Rodrigo), Junior Cesar; Jean, Hernanes, Arouca e Jorge Wagner; Borges e Washington. Técnico: Muricy Ramalho

12/03 - São Paulo 5 x 0 Mirassol
Árbitro: Rodrigo G.F. do Amaral
estádio: Morumbi
gols: Borges (38' /1T), Washington (48' /1T), Jorge Wagner (14' /2T), Washington (28' e 35' /2T)
São Paulo: Rogério Ceni, Renato Silva, André Dias (Rodrigo) e Miranda; Zé Luis, Jean (Eduardo Costa), Hernanes, Jorge Wagner e Junior Cesar; Borges e Washington. Técnico: Ricardo Gomes.

31/05 - São Paulo 3 x 0 Cruzeiro
Árbitro: Evandro Rogério Roman (Fifa/PR)
estádio: Morumbi
gols: Washington (12' /1T); Borges (32' /1T); Dagoberto (32' /2T
São Paulo: Denis, Renato Silva, André Dias e Miranda; Ze Luis, Jean, Eduardo Costa (Hernanes), Marlos e Junior Cesar; Borges e Washington (Dagoberto). Técnico: Ricardo Gomes.

VEJA TAMBÉM
- ADEUS! Wellington Rato acerta com rival e não joga mais pelo São Paulo
- ALTA VALORIZAÇÃO! São Paulo avalia situação de Esteves, lateral do Vitória, após bom Brasileirão
- SAÍDA DE LATERAIS! São Paulo intensifica busca e quer lateral destaque após saída de Rafinha e Moreira


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 7

Comentários (3)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.