A queda da liderança para a quarta colocação abalou o elenco do São Paulo. Na manhã desta terça-feira, o Tricolor se reapresentou e trabalhou no gramado do CT da Barra Funda, mas sem risos e nem brincadeiras. Longe do sonho de conquistar o tÃtulo, o técnico Ricardo Gomes admite que o ambiente foi abalado no clube, mas promete reanimar a equipe para a partida de domingo, diante do Sport, no Morumbi.
"Eles estão tristes, mas motivados. A reapresentação foi carregada hoje, parecia ressaca. Mas vamos eliminando isso durante os treinos. Com o decorrer da semana, deixamos de lado o outro resultado. Até o próximo jogo, a tristeza vai diminuindo", afirmou.
O treinador tem uma boa receita para tentar acabar com o desânimo do grupo. "Precisa trabalhar, não tem outro (remédio)", resumiu. E o elenco já começou o 'tratamento' na manhã desta terça.
"Hoje, o pessoal sai daqui muito melhor do que chegou. Eles tiveram uma hora e meia de trabalho e já conversamos. Um ou outro tem uma cobrança maior. Vamos apagando a parte triste da derrota. O papo vai ficar dependendo da atuação e do resultado contra o Sport", acrescentou.
Com a derrota para o Goiás, na tarde de domingo, o Tricolor caiu para a quarta colocação no Campeonato Brasileiro, com 62 pontos, mesmo número de Internacional e Palmeiras, que levam vantagem nos critérios de desempate.
O inÃcio dos trabalhos ainda não foi suficiente para aumentar as esperanças de tÃtulo do próprio Ricardo Gomes, que reforçou a opinião que expressou logo depois do tropeço no Serra Dourada.
"As chances são mÃnimas, mas temos de fazer nossa parte", explicou o comandante, ciente da dificuldade de alcançar o lÃder Flamengo, que aparece com 64 pontos.
VEJA TAMBÉM
- ADEUS! Wellington Rato acerta com rival e não joga mais pelo São Paulo
- ALTA VALORIZAÇÃO! São Paulo avalia situação de Esteves, lateral do Vitória, após bom Brasileirão
- SAÍDA DE LATERAIS! São Paulo intensifica busca e quer lateral destaque após saída de Rafinha e Moreira