publicidade

Gols dão a Washington posto de maior artilheiro desde 2003

Dois gols feitos contra o Goiás fizeram o camisa 9 superar a marca de Grafite, em 2004

Os dois gols que o atacante Washington marcou na última rodada, quando o São Paulo foi derrotado pelo Goiás, por 4 a 2, no Serra Dourada, apenas comprovaram o faro de artilheiro do jogador.

Com os tentos, o camisa 9 chegou aos 29 na temporada, alcançando o posto de maior goleador são-paulino desde a saída de Luis Fabiano, que em 2003 marcou 46 gols pelo clube. O posto pertencia a Grafite, hoje no Wolfsburg, da Alemanha, que em 2004 marcou 27 gols, sendo 17 no Brasileiro, cinco no Paulista, quatro na Libertadores e um na Copa Sul-Americana.

Por conta do resultado adverso e da remota possibilidade de conquista de título, Washington fica feliz, mas não vê motivos para comemorar.

"É claro que alcançar está marca dá satisfação, mas não me sinto no direito de comemorar. Nas entrevistas que dei durante a semana deixei claro que trocaria meus gols e todas as conquistas individuais por esse título brasileiro com o São Paulo", reafirma o matador.

Apesar da lamentação, Washington tem que saber que ajudou com seus gols em todas as competições, sendo o artilheiro do time em duas delas. Ele fez 12 dos 34 gols marcados pelo Tricolor no Campeonato Paulista, o que representa 35% dos gols do time. Borges e Hernanes, que dividem o posto de segundo goleador, marcaram quatro gols cada ou três vezes menos.

Na campanha da Copa Libertadores da América, quando o time marcou 11 gols, o camisa 9 balançou as redes três vezes, perdendo apenas para Borges, que fez cinco. Neste Campeonato Brasileiro já são 14 gols somados entre os 53 da equipe. Dagoberto e Jorge Wagner vêm a seguir com sete gols cada.

Desde a saída de Luis Fabaino e Grafite, artilheiros em 2003 e 2004, respectivamente, o posto de goleador máximo do São Paulo em uma mesma temporada ficou dividido entre apenas dois jogadores.

O goleiro e capitão Rogério Ceni ficou com a artilharia em 2005 e 2006, quando marcou 21 gols no primeiro ano e 16 no segundo. Já nas duas últimas temporadas, o atacante Borges foi o goleador: em 2007 foram 13 gols e em 2008 o jogador balançou as redes 26 vezes.


VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Barcelona-EQU
- São Paulo vence Atlético-GO e ganha pela primeira vez no Brasileiro
- Veja como assistir Atlético-GO vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 4

Comentários (12)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.