publicidade

Para Ricardo, desfalques pesaram

Mesmo sabendo do potencial de todo o elenco, jogadores ausentes fizeram falta

Contra o Botafogo, Ricardo Gomes não pode contar com Rodrigo (lesionado), Borges, Dagoberto, Jean (suspensos pelo STJD) e André Dias e Hugo (cumprindo suspensão automática). Já no último domingo, contra o Goiás, Borges e Dagoberto (ainda cumprindo suspensão), além de Miranda (suspenso por cartão) e Richarlyson (expulso na última rodada) foram os desfalques.

Apesar de sempre exaltar a força do grupo, o técnico Ricardo Gomes lamentou muito a ausência dos jogadores nessas partidas. De acordo com ele, mesmo com boas peças de reposição no elenco, não há como manter o mesmo nível tendo de realizar tantas alterações na equipe.

"Trocamos no jogo anterior, hoje tivemos mais duas mudanças. Foram muitas alterações e consecutivas, não tem como não dizer que prejudica o grupo. Tivemos os dois últimos jogos, todas as modificações do time, e aí isso quebra. Tomamos três gols contra Botafogo e aí você mexe a defesa contra o Goiás. As modificações nos prejudicaram, claro, não tem como não pagar por isso pois você está decidindo o título", disse Ricardo.

Contudo, mesmo vendo sua equipe sofrer sete gols nos últimos dois jogos, Ricardo Gomes não acredita que a defesa foi o setor culpado pelo desempenho negativo do Tricolor. Ele elogia as atuações dos zagueiros que estiveram em campo nesta rodada e vê méritos do Goiás nas jogadas que resultaram nos gols.

"Foi paradoxal que hoje o Rodrigo estava bem, André e Renato também fizeram uma grande partida. Mas o Goiás conseguiu fazer diferença com alas e volantes. Mesmo com as mudanças na defesa, não foi por ali que a gente perdeu a partida, o Goiás fez a diferença por outros setores", completou.

E não só os defensores receberam elogios, mas toda a equipe. O comandante do São Paulo, mesmo com a derrota, destacou a partida feita pelos atletas. "Hoje jogamos, pra cima, começamos melhor, mas o Goiás achou o jogo. Aí ficou uma partida lá e cá, jogo equilibrado e no segundo um jogo aberto, pois demos espaços nos contra-ataques. Tivemos várias oportunidades, se tivéssemos convertido todas estaríamos com um placar quase inédito no futebol. Não conseguimos converter a nossa vantagem técnica no início da partida e depois o Goiás ficou muito bem postado e jogaram muito bem", finalizou.

VEJA TAMBÉM
- ADEUS! Wellington Rato acerta com rival e não joga mais pelo São Paulo
- ALTA VALORIZAÇÃO! São Paulo avalia situação de Esteves, lateral do Vitória, após bom Brasileirão
- SAÍDA DE LATERAIS! São Paulo intensifica busca e quer lateral destaque após saída de Rafinha e Moreira


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 2

Comentários (15)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.