O atacante Washington tem sua carreira marcada pela superação. Recuperado de um problema cardÃaco que quase encerrou sua carreira em 2003, o jogador retomou a trajetória de gols e está agora diante da chance de ser campeão brasileiro pelo São Paulo. Com bom humor, o artilheiro garante que seu coração está pronto para suportar a alegria do troféu.
"O coração está forte e preparado para isso. Mas estou com muita ansiedade e vontade e só depois do tÃtulo quero ver se ele está legal mesmo", brincou o atacante, para completar. "Ele está 100% e espero que fique feliz no fim do ano".
Para conquistar o tÃtulo mais importante de sua carreira, Washington está disposto a tudo para ajudar o São Paulo e, inclusive, se recusa a condenar o atacante Thierry Henry por ter usado a mão em gol decisivo da França nas Eliminatórias europeias.
"É o jeito. Se vê que não vai dar mesmo, a oportunidade faz o ladrão. Apareceu ali e ele fez o que pôde. O jogador sempre tenta com pé e cabeça, mas a bola ficou certinha na mão dele, e o juiz deu gol. Depois, ele poderia até pedir desculpa, mas era decisão. Felizmente para ele, deu certo", analisou.
Titular absoluto da equipe de Ricardo Gomes, o Coração Valente faz questão de esquecer qualquer outro fator que possa interferir em seu trabalho. Sem previsão de onde atuará na próxima rodada, já que o contrato com o São Paulo termina em dezembro, o atacante descarta qualquer negociação.
"Meu pensamento está no campo. Se a diretoria viesse hoje para dobrar meu salário, eu não iria conversar. Só quero pensar no tÃtulo. Há outros clubes querendo conversar, mas não quero. Já falei para meu empresário (Gilmar Rinaldi) dar um tempo. Depois do campeonato, eu vejo. Pode vir qualquer time do mundo, mas meu pensamento é o tÃtulo. Não quero chegar mais tarde e pensar em alguma coisa que atrapalhou, não quero ficar dois anos sem dormir. Depois de ser campeão, eu penso em outro assunto", finalizou.
VEJA TAMBÉM
- ADEUS! Wellington Rato acerta com rival e não joga mais pelo São Paulo
- ALTA VALORIZAÇÃO! São Paulo avalia situação de Esteves, lateral do Vitória, após bom Brasileirão
- SAÍDA DE LATERAIS! São Paulo intensifica busca e quer lateral destaque após saída de Rafinha e Moreira