publicidade

Mais experiente, São Paulo prega cautela com veteranos do Goiás

Depois de ajudar o São Paulo ao segurar o empate com o Flamengo no último domingo, o Goiás agora pode beneficiar a equipe carioca, já que será justamente o próximo adversário do time tricolor. Para o atual líder do Campeonato Brasileiro, mesmo com o rival da partida da próxima rodada em baixa no torneio, é preciso adotar cautela, principalmente com os jogadores veteranos do elenco esmeraldino.

"O Goiás é uma grande equipe, tem jogadores experientes e vitoriosos que com certeza vão complicar muito o jogo. Mesmo assim vejo o São Paulo com competência e qualidade suficientes para ir ao Serra Dourada e conseguir um bom resultado", afirmou o lateral-esquerdo Junior Cesar.

O grande temor dos são-paulinos está na dupla de ataque do Goiás, formada por Fernandão (31 anos) e Iarley (35 anos). Juntos, os veteranos já marcaram 15 gols, o que representa pouco mais de 25% do total da equipe esmeraldina neste Campeonato Brasileiro.

Apesar de pregar cautela com os veteranos do adversário, o grupo do São Paulo é muito mais experiente que o do Goiás. Levando em conta a escalação utilizada apenas na última partida de cada time, a equipe paulista chega a uma média de idade de 27,72 anos, contra 25,90 do rival.

O São Paulo, no entanto, poderá "amadurecer" ainda mais para a partida deste domingo, às 17h, no Serra Dourada. Com a suspensão de Miranda (25 anos) e Richarlyson (26 anos), quem pode reaparecer na equipe é André Dias (30 anos) e Hugo (29 anos), que ficaram fora contra o Botafogo após receberem o terceiro cartão amarelo.

A escalação dos dois, no entanto, ainda não é garantida porque ambos devem ser julgados pelo STJD justamente pelo fato que originou o terceiro cartão amarelo da dupla. Na partida contra o Vitória, há duas rodadas, André Dias e Hugo trocaram empurrões e tiveram de ser separados por alguns companheiros, atitude que acabou sendo advertida pelo árbitro do jogo.

Caso o procurador-geral do STJD, Paulo Schimdt, formalize a denúncia até a tarde desta terça-feira, os dois jogadores do São Paulo devem ser julgados ainda nesta semana. Caso contrário, a decisão pode sair apenas após o jogo com o Goiás, liberando assim a dupla para o confronto deste domingo.

O STJD também irá decidir na quinta-feira se outros três atletas poderão ser utilizados pelo técnico Ricardo Gomes, já que o órgão irá avaliar o recurso pedido pelo São Paulo para a diminuição da pena de Jean, Dagoberto e Borges. O trio recebeu três jogos de suspensão pelas expulsões na partida contra o Grêmio.

VEJA TAMBÉM
- ADEUS! Wellington Rato acerta com rival e não joga mais pelo São Paulo
- ALTA VALORIZAÇÃO! São Paulo avalia situação de Esteves, lateral do Vitória, após bom Brasileirão
- SAÍDA DE LATERAIS! São Paulo intensifica busca e quer lateral destaque após saída de Rafinha e Moreira


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 9 6

Comentários (6)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.