publicidade

Inter ressurge e entra na briga pelo título; ameaçados vencem, e "mala" reaparece

A 36ª rodada foi ingrata aos líderes e amiga aos que ainda almejam seguir na elite do Brasileiro. No topo, São Paulo, Flamengo e Palmeiras não venceram. Já os desesperados Náutico, Santo André, Fluminense e Botafogo triunfaram. A jornada, porém, foi especial ao Inter, que assumiu a 3ª colocação e vê o líder São Paulo apenas três pontos à frente.

Campeão do 1º turno, o time colorado diz ter motivos para sorrir novamente. O Inter bateu um concorrente direto (Atlético-MG), poderá fazer dois jogos com equipes rebaixadas (Sport já caiu e Santo André poderá ser rebaixado na próxima rodada) e cita o mesmo número de vitórias em relação ao líder São Paulo (17 cada), principal critério de desempate.
"Meu objetivo sempre foi o de ser campeão, e esse grupo merece ser campeão", afirmou o técnico do time, Mário Sérgio.

À frente do Inter, o São Paulo caiu aos 44 min do 2º tempo diante do Botafogo, no Engenhão, 3 a 2. O terceiro gol botafoguense, anotado por Jóbson, causou impacto na tabela: impediu avanço do São Paulo rumo ao hepta e impediu que o Botafogo retornasse à zona da degola.

O São Paulo respirou aliviado após assistir à boa apresentação do Goiás frente ao Flamengo, 0 a 0, resultado que manteve o time do Morumbi na liderança. Tanta garra do Goiás, segundo o flamenguista Ronaldo Angelim, teve um preço: R$ 300 mil. Esse foi o valor que o São Paulo teria dado ao Goiás para não perder para o Flamengo.

A declaração de Angelim revoltou Iarley, que prometeu conversar com o amigo flamenguista.

"O Ronaldo pode ser denunciado por calúnia. Falou besteira. Ele é meu conterrâneo, meu amigo. Por isso, não vou esquentar a cabeça. Vai ficar uma merda grande fazer acusação de mala branca. Já tem uma merda grande lá em Barueri. Ele tem que pedir desculpa. Os profissionais ganham bem aqui no Goiás e o salário é digno", rebateu.

A disputa pelo topo foi marcada por vacilos. O mesmo não se aplicou à briga para fugir da degola. Do grupo dos quatro últimos, somente o Sport não venceu, perdendo para o Fluminense, que deu volume à impressionante reação no Brasileiro.

São cinco vitórias seguidas do time carioca. Nove de invencibilidade. O Fluminense chegou a estar fora da degola nesta rodada por alguns minutos, mas retornou ao grupo dos ameaçados após êxito do Botafogo.

Inimigos "unidos"
A reta final do Brasileiro reserva situações insólitas. Rivais podem se tornar aliados nas próximas rodadas. O Internacional dependerá da ajuda do Grêmio para chegar ao título, já que o tricolor gaúcho enfrenta o vice-líder Flamengo na rodada final. O Grêmio, aliás, tem sido generoso com o Inter, tirando pontos de São Paulo e Palmeiras no Olímpico.
Contando os dias para entrar em férias, o Corinthians vive situação parecida. O time encara o Flamengo, dia 29, jogo que terá audiência maciça da torcida do São Paulo, cuja vitória corintiana poderá sacramentar o sétimo título da equipe do Morumbi.

O Corinthians tem a possibilidade de "impedindo" o Palmeiras de alcançar a Libertadores de 2010. Isso porque um dos concorrentes do time alviverde é o Atlético-MG, rival do Corinthians na última rodada, no Mineirão. No entanto, uma vitória do Palmeiras sobre o Atlético-MG, dia 29, elimina a possibilidade de depender da equipe do Parque São Jorge.
"Ouvi que o Goiás iria receber R$ 300 mil do São Paulo. Mas faz parte. Tem que dar mesmo. Eu não aceitaria no Flamengo porque já sou pago para defender o clube

VEJA TAMBÉM
- Zubeldía é sincero e explica decisão de cortar James no São Paulo
- São Paulo pode trocar jogador com o Internacional
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 8 7

Comentários (9)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.