Antes mesmo de o empate entre Flamengo e Goiás se concretizar, o técnico Ricardo Gomes já precisava responder a perguntas sobre o Corinthians, adversário do time carioca no próximo domingo, em Campinas. O São Paulo, que foi derrotado pelo Botafogo por 3 a 2 no Engenhão, perderia a liderança nesta rodada se o Rubro-negro vencesse, o que não aconteceu. Mas o fato de a rivalidade entre são-paulinos e corintianos ser acirrada fora de campo abriu possibilidade para especulações de que o Timão não jogaria com tanto interesse diante dos cariocas. Gomes não acredita nesta hipótese, mesmo sabendo que o rival não tem mais aspirações no Brasileirão.
- Não me incomoda o fato de o Corinthians ser o adversário do Flamengo. Apesar de o time não ter objetivo na competição, nós vemos o trabalho sério e a responsabilidade do Mano (Menezes) - ressaltou o treinador são-paulino, elogiando o companheiro de profissão.
Perguntado sobre a reta final do Flamengo, que além de enfrentar um Corinthians sem metas no domingo também encara o Grêmio em casa, na última rodada, Gomes preferiu não fazer comentários. Mas voltou a reforçar que vê os demais times com seriedade neste momento decisivo da competição.
- Não vou falar sobre os adversários do Flamengo e nem sobre o Corinthians, só sobre o São Paulo. Todo mundo tem o mesmo número de jogos, e não devo comentar a situação dos outros. Acredito no profissionalismo no futebol - resumiu.
Com a derrota no Engenhão e com o empate entre Flamengo e Goiás, o São Paulo segue líder com 62 pontos e vê o Rubro-negro encostar com 61. Internacional e Palmeiras, com 59, também estão na disputa pela taça. O Tricolor Paulista vai ao Serra Dourada no próximo domingo enfrentar o Esmeraldino.
saiba mais
Contra o Flamengo, Gomes aposta no profissionalismo do Corinthians de Mano
Treinador do São Paulo descarta possível desinteresse do Timão no jogo contra os cariocas em Campinas
Fonte Globo Esporte
23 de Novembro de 2009
Avalie esta notícia:
4
4
VEJA TAMBÉM
- São Paulo day? Empresário que tenta ajudar o Tricolor virar SAF cria projeto para investimentos no São Paulo- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!