Se São Paulo e Flamengo não se enfrentam mais dentro das quatro linhas, a "guerra fria" nos bastidores do Campeonato Brasileiro está a pleno vapor. Com muita coisa em jogo fora de campo, de suspensões de jogadores até a perda de mando de campo, a competição pode ser decidida indiretamente nos tribunais. E isso assusta o vice-presidente de futebol do São Paulo, Carlos Augusto Barros e Silva, o Leco.
"Temos muito medo de que aconteça algo fora de campo", admitiu o dirigente, que, no entanto, afirmou que o Tricolor paulista seguirá forte independente do que aconteça. "Não seremos influenciados por essa pressão. Não vão tirar o tÃtulo do São Paulo só querendo nos pressionar. O São Paulo cresce nessas horas".
Apesar de temer a força dos concorrentes nos bastidores, Leco crê que não há um 'complô' a favor do rubro-negro carioca. "É natural que as pessoas que trabalhem com futebol tenham inclinações. Claro que podem querer que o Flamengo seja campeão, mas isso tem que ser feito de maneira lÃcita, dentro de campo. Eu acredito na lisura das pessoas, e não creio que vá influenciar a nossa campanha", reiterou o dirigente.
Tricampeão brasileiro, Leco garantiu que o São Paulo irá brigar, tanto dentro como fora das quatro linhas, e que não podem impedir que o Tricolor triunfe novamente. "Se quisessem que o São Paulo não fosse campeão, teriam que nos avisar no começo do campeonato. Nós entramos sempre para tentar ganhar tudo", concluiu Leco.
VEJA TAMBÉM
- APORTE FINANCEIRO! São Paulo deve receber apoio de patrocinador master para contratação de destaque no time
- RUMO AO RIVAL? Após ano conturbado no tricolor, Galoppo pode ser negociado com arquirrival
- ADEUS! Wellington Rato acerta com rival e não joga mais pelo São Paulo