A festa estava preparada para o tÃtulo do São Paulo na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado. No entanto, diante de um Morumbi lotado, o Fluminense segurou o empate e adiou a comemoração do Tricolor paulista para a partida final. Um dos lÃderes dos cariocas da época, Washington cita seu próprio exemplo para avisar que seu atual clube não terá vida fácil nos duelos contra Botafogo, Goiás e Sport.
"São três decisões. Será dificÃlimo contra o Botafogo. Se você pensar que alguém não tem nada a perder, pode se complicar. Ninguém vai querer perder e dar o tÃtulo. As pessoas pensam assim: 'pode ser campeão, mas não em cima de nós'. No ano passado, eu vim jogar com Fluminense aqui e não deixamos o São Paulo ser campeão em cima de nós", recordou.
Depois de duelar com o Botafogo, que luta contra a zona de rebaixamento, o Tricolor terá dois compromissos diante de equipes que não têm mais pretensões no Brasileirão. O Goiás está longe da vaga na Libertadores, enquanto o Sport já foi rebaixado para a Série B.
"O jogador que for escalado não vai pensar nas férias, vai querer fazer uma bela partida e se valorizar para terminar o ano bem. Com certeza, aquele que jogar terá alguma ambição", finalizou o atacante.
Na liderança isolada do Brasileirão, com 62 pontos, o Tricolor só depende de suas próprias forças para vencer os três compromissos e ser campeão nacional.
VEJA TAMBÉM
- APORTE FINANCEIRO! São Paulo deve receber apoio de patrocinador master para contratação de destaque no time
- RUMO AO RIVAL? Após ano conturbado no tricolor, Galoppo pode ser negociado com arquirrival
- ADEUS! Wellington Rato acerta com rival e não joga mais pelo São Paulo