publicidade

No muro, Timão pode definir campeão e rebaixado em duas semanas

Equipe alvinegra apenas cumpre tabela no Brasileirão, mas nas próximas rodadas encara o desesperado Náutico e o badalado Flamengo

Nas próximas duas rodadas do Campeonato Brasileiro, o Corinthians pode tanto decidir quem será o campeão quanto um dos rebaixados à Série B. Sem objetivos na competição, a equipe do Parque São Jorge encara o Náutico neste sábado, dia 21, e depois o Flamengo, no dia 29, em Campinas. O fato de os pernambucanos estarem na luta contra a queda e os cariocas na briga pelo título deixa os corintianos em alerta.

Segundo o volante Elias, serão duas partidas totalmente distintas. Diante do time do Recife, o camisa 7 do Timão acredita que o jogo será mais corrido, uma disputa de vida ou morte. Já no clássico nacional contra o Rubro-Negro, o jogador prevê um duelo de paciência, já que o Fla tem muito a perder em caso de derrota ou empate.

- Contra o Flamengo será um jogo de paciência, de análise... Eles não vão querer vir com tudo, porque sabem que qualquer erro pode custar o título. Já o Náutico não tem nada a perder. Os jogadores sabem que se não vencerem vão cair para a Série B, então vão jogar com tudo – comentou Elias.

No primeiro turno, o Corinthians perdeu de ambos. Jogando no Recife, levou 1 a 0 do Timbu, que marcou com Gilmar. Na rodada seguinte, no estádio do Maracanã, o Timão perdeu pelo mesmo placar do Fla. O gol dos cariocas foi anotado por Adriano.

Após 35 rodadas, o Timão tem 49 pontos e aparece na décima colocação do Nacional. Campeão paulista invicto, o Corinthians já tem vaga assegurada na Libertadores de 2010 por conta da conquista da Copa do Brasil.

VEJA TAMBÉM
- GANHOU A VAGA?? Atacante se destaca em treinos e deve tomar a posição de titular no São Paulo
- CRAQUE DE GIGANTE! São Paulo negocia com atacante destaque do River Plate visando 2025
- GANHOU A VAGA?? Atacante se destaca em treinos e deve tomar a posição de titular no São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 10

Comentários (4)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.