publicidade

São Paulo tenta absolver Borges, Dagoberto e Jean nesta quarta

Advogado admite dificuldades, mas acredita nas absolvições de Dagoberto, Borges e Jean

Mesmo não entrando em campo, a noite desta quarta-feira, dia 18 de novembro, pode ser decisiva para as pretensões do São Paulo em conquistar o título do Campeonato Brasileiro. Isso porque os atacantes Borges e Dagoberto, além do volante Jean, serão julgados pela Terceira Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), a partir das 18h, e podem ficar fora das últimas três rodadas.

O advogado clube, Roberto Armelin, não se ilude e sabe que a situação não será das mais fáceis perante os auditores. "Minha expectativa é absolver todos os três atletas. Estamos em uma reta final de campeonato e pretendo deixar o Ricardo Gomes sem nenhum desfalque para os jogos decisivos. É claro que existem situações mais complicadas, como é o caso do Borges, mas o objetivo da defesa é sempre conseguir absolvições", disse ao site Justicadesportiva.com.br.

Todos os atletas foram expulsos no empate contra o Grêmio, pela 34ª rodada do Brasileirão. O caso mais preocupante é o de Borges, que vai ao Rio de Janeiro para prestar depoimento. Denunciado por agressão física – artigo 253 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) –, o atacante pode ser suspenso por até 540 dias. Já Dagoberto, denunciado por praticar jogada violenta, corre o risco de ser apenado de duas a seis partidas. Por sua vez, o volante Jean será julgado por executar um ato desleal e pode ser punido com suspensão de uma a três partidas.

Com 62 pontos ganhos, e dois pontos isolado na liderança, o São Paulo se prepara para a sua antepenúltima decisão no Brasileirão, no próximo domingo, dia 22, às 17h, contra o Botafogo, no Engenhão.

VEJA TAMBÉM
- RETORNO DE ASTRO? Em baixa na Europa, São Paulo sonda situação de joia da base que dá resposta
- VAI PRO RIVAL? Chegada de James Rodríguez a um rival após rescisão com São Paulo tem aprovação da torcida
- A CAMINHO DO RIVAL? São Paulo e Corinthians buscando a contratação de meia do Santos


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 3

Comentários (5)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.