Luiz Gonzaga Belluzzo, presidente do Palmeiras, foi suspenso nesta terça-feira por nove meses - ou 270 dias - em julgamento no Superior Tribunal de Justiça (STJD) pelas ofensas contra o árbitro gaúcho Carlos Eugênio Simon, após a derrota por 1 a 0 para o Fluminense, no último dia 8, pela 34.ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com isso, Belluzzo - que não compareceu à sessão, no Rio, para se defender, mandando apenas o advogado - só poderá voltar a exercer oficialmente suas funções administrativas no time palmeirense em 6 de agosto de 2010.
O presidente foi punido pelos artigos 186, 187, 188 e 279, combinados com o artigo 184 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Eles falam sobre ato hostil, ofensa moral, manifestação desrespeitosa e incitação à prática de violência. Soma-se a isso mais 90 dias pelos artigos 189 e 190, relacionados ao questionamento que fez ao tribunal por uma punição a Vágner Love.
Com a suspensão, Salvador Hugo Palaia é quem deve passar a responder como presidente do Palmeiras. Eleito no começo do ano ao cargo, aos 66 anos, Belluzzo tem mandato até o fim de 2010. Ele ainda deve recorrer da punição.
Belluzzo é suspenso pelo STJD por nove meses
Fonte Estadão
17 de Novembro de 2009
Avalie esta notícia:
11
5
VEJA TAMBÉM
- São Paulo day? Empresário que tenta ajudar o Tricolor virar SAF cria projeto para investimentos no São Paulo- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!