publicidade

Borges vai ao Rio fazer a sua defesa e acredita em absolvição: 'Não sou violento'

Atacante são-paulino, que foi expulso contra o Grêmio e denunciado por agressão ao volante Túlio, pode pegar de 120 a 540 dias de suspensão

Expulso no empate de 1 a 1 com o Grêmio, no último dia 4 em Porto Alegre, o atacante Borges vai ao Rio de Janeiro nesta quarta-feira para se defender da acusação de agressão. Citado no artigo 253 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, o jogador corre o risco de pegar uma suspensão de 120 a 540 dias. Otimista, ele acredita que será absolvido.

- Eu não agredi ninguém e não sou um jogador violento. Nunca machuquei ninguém nem em treino - disse Borges ao GLOBOESPORTE.COM.

Naquela partida, no estádio Olímpico, Borges substituiu Washington no segundo tempo. Ele ficou apenas 14 minutos em campo: reclamou, tomou cartão amarelo, fez falta dura no volante Túlio, levou a segunda advertência e acabou expulso (assista ao vídeo). O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) entendeu como agressão.

- Tenho confiança de que serei absolvido. Tanto eu como os meus companheiros (Dagoberto e Jean também irão a julgamento na quarta-feira, mas sujeitos a penas mais brandas).
Os julgamentos estão marcados para as 18h. Borges, assim que soube que iria ao tribunal, pediu à diretoria e à comissão técnica para viajar ao Rio de Janeiro fazer a sua defesa.



Os advogados vão tentar descaracterizar o artigo de agressão, cuja suspensão é em dias, para outro artigo com punição em jogos.

- O departamento jurídico do São Paulo é muito competente e os advogados vão mostrar que não houve gravidade no lance. Mas também quero expor a minha opinião e me defender.

E Borges já tem a defesa pronta.

- Sou um jogador que usa bastante o corpo, um atacante de contato, mas aquilo ali foi excesso de vontade. Não sou e nunca fui violento.


VEJA TAMBÉM
- RETORNO DE ASTRO? Em baixa na Europa, São Paulo sonda situação de joia da base que dá resposta
- VAI PRO RIVAL? Chegada de James Rodríguez a um rival após rescisão com São Paulo tem aprovação da torcida
- A CAMINHO DO RIVAL? São Paulo e Corinthians buscando a contratação de meia do Santos


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 4

Comentários (5)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.