publicidade

Diretoria do São Paulo continua homenagens à APL

Dando continuidade as comemorações dos 100 anos da Academia Paulista de Letras, o presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, recebeu para almoço, nesta quinta-feira, às 12 horas, os acadêmicos José Renato Nalini, presidente da APL, Ives Gandra, presidente emérito da entidade e membro do conselho do clube, Julio Medaglia, Paulo Nogueira Neto, entre outros. Também participa do encontro o diretor do SPFC, José Carlos Ferreira Alves.

Na semana passada, homenagem semelhante foi prestada pelo presidente da Fundação Roberto Marinho, José Roberto Marinho, que também recebeu alguns integrantes da APL para almoço na sede da TV Globo em São Paulo.

Com sede localizada no Largo do Arouche e inaugurada nos anos 50, o edifício da APL passa, desde junho deste ano, por um grande processo de restauro – com verba de R$ 4,5 milhões obtida em convênio com as Secretarias Estadual e Municipal de Cultura – que prevê a reforma, já iniciada, do auditório, que será aberto para atividades musicais, teatrais e de literatura, oferecidas gratuitamente ao público e estudantes da rede pública.

Estão previstas ainda duas outras fases no projeto, ainda não em andamento, porque dependem de captação de recursos pela Lei Rouanet. A segunda etapa incluirá a criação da Galeria dos Imortais e instalações multimídia. A terceira fase contempla restauro do mobiliário, arquivos e acervo artístico.

VEJA TAMBÉM
- CHAPÉU NO RIVAL? São Paulo negocia com craque do futebol europeu que está na mira do Flamengo
- A CAMINHO DO RIVAL! Com a autorização do presidente, Santos aprova contratação de ex-São Paulo
- NOVA CHANCE! São Paulo reconsidera volante descartado por Zubeldía e pode receber nova chance


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 2

Comentários (2)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.