publicidade

São Paulo teme critérios de desempate na briga pelo título contra Flamengo e Palmeiras

Entenda como cada equipe pode ser campeã caso elas empatem em número de pontos

A proximidade de Flamengo e Palmeiras na classificação do Campeonato Brasileiro assusta o São Paulo. Isso porque o Tricolor paulista teme perder o título nos critérios de desempate, uma vez que as equipes podem terminar a competição empatadas na pontuação.

São Paulo e Flamengo têm o mesmo número de vitórias (primeiro critério de desempate), mas o Tricolor está dois pontos à frente. Se os são-paulinos empatarem uma das três partidas restantes e os flamenguistas vencerem os três jogos, o Rubro-negro será campeão por conseguir uma vitória a mais. Ou seja, o São Paulo só assegura o quarto título consecutivo se derrotar todos os próximos rivais.

O Fla também pode levar a taça se empatar com Goiás, Corinthians e Grêmio, e o São Paulo perder dois jogos e empatar outro. Neste caso, cariocas e paulistas teriam o mesmo número de pontos e vitórias e o título seria decidido no saldo de gols, o segundo critério de desempate. Porém, o Rubro-negro dependeria do placar na derrota do rival.

Se os são-paulinos perderem por menos de dois gols de diferença, levam a taça. Se forem derrotados por exatamente três gols de diferença, o título seria definido no terceiro critério de desempate: o número de gols marcados, que favorece o Flamengo (54 contra 49). Em caso de o São Paulo perder por quatro gols ou mais, o Fla também vence a competição.

O Palmeiras entra na briga se vencer seus jogos e o São Paulo perder um e ganhar os demais. Verdão e Tricolor ficariam iguais em pontos e vitórias, mas os palmeirenses teriam pelo menos um gol a mais de saldo (da vitória a mais nestes três últimos jogos).
O Alviverde também pode ficar com a taça se vencer dois jogos e perder outro, e o São Paulo empatar suas três partidas. Nesta hipótese, o maior número de vitórias daria o título ao Palmeiras.

Internacional e Atlético-MG precisam que o São Paulo perca ou empate ao menos dois jogos para tentarem ser campeões. Cruzeiro e Avaí também podem empatar com o São Paulo em número de pontos, mas precisarão de uma combinação improvável de resultados para levar o troféu.

VEJA TAMBÉM
- CHAPÉU NO RIVAL? São Paulo negocia com craque do futebol europeu que está na mira do Flamengo
- A CAMINHO DO RIVAL! Com a autorização do presidente, Santos aprova contratação de ex-São Paulo
- NOVA CHANCE! São Paulo reconsidera volante descartado por Zubeldía e pode receber nova chance


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 4

Comentários (17)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.